Eletrobras absorve 51% das ações da Celg

Jornal GGN – Foi assinado ontem um acordo para a transferência de 51% das ações da Celg para a Eletrobrrás. O compromisso foi firmado pelo governador Marconi Perillo e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Estão previstos investimentos de R$ 1,9 bilhão na companhia, que serão usados para pagamentos de dívidas e investimentos.
 
Em entrevista realizada no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, Perillo explicou que vinha tentando o acerto há pelo menos dois anos, informa a Rádio Rio Vermelho. Em janeiro de 2012, a gestão da estatal já havia sido repassada para a Eletrobrás. Agora, é preciso esperar a divulgação dos balanços e a convocação dos conselhos administrativos das duas empresas para que o controle geral seja repassado à empresa federal.
 
“Após isso, ocorrerá a vinda de dirigentes da Eletrobrás para Goiás para anunciar um cronograma de investimento que será realizado em 2014 e 2015”, disse Marconi. Caso o acordo seja prorrogado, o período de concessão se estenderá por 30 anos.
 
O governador considerou o compromisso como um “divisor de águas” e que está tentando encurtar o controle da estatal antes do mês de maio, prazo previsto para isso. “Se houver uma valorização grande, vai atender aos 49% do governo estadual e aos 51% do governo federal e ambas as partes irão ganhar”, disse.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador