IBPT pede ao presidente interino redução na carga tributária

Jornal GGN – O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) escreveu nota para a imprensa falando sobre suas expectativas no governo do presidente interino Michel Temer. “Como a inadimplência dos contribuintes brasileiros cresceu 27% somente em 2015, consideramos que este é um fator que comprova que os cidadãos e empresas não têm mais condições de suportar a enorme carga tributária exigida pelo governo”, disse o presidente do Conselho Superior e Coordenador de Estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral.

Ele sugere que sejam adotadas medidas para diminuir o impacto da carga tributária, principalmente para as empresas. “É necessário projetar melhorias nestes próximos dois anos. Entre elas reduzir a metade das burocracias existentes, evitar alterações na base de cálculo e alíquotas dos tributos e fazer uma racionalização na legislação tributária”.

Para o executivo, o presidente interino deve traçar uma meta para reduzir de maneira lenta e gradual todos os tributos, exceto os de caráter regulatório, como, imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativos a títulos mobiliários (IOF). “Com isso, se prepara a médio prazo uma reforma tributária ampla, simplificando o sistema tributário, adotando bases de incidência mais justas e que melhorem a confiança dos contribuintes e o cenário de negócios”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diga-me com quem andas…

    Olhando para o histórico deste governo ai, ACREDITO QUE A SONEGAÇÃO VAI AUMENTAR…

    Por questões óbvias…

    O cunha prometeu 45% (por que 45?) de aumento para servidor ali, os daqui vão querer algo próximo e ai será greve no serviço público – TODOS VÃO QUERER BICAR UM POUQUINHO…

    E o cobertor cada vez mais curto, vão sobrar os pés da saúde, educação e programas sociais de fora…

    Antes de reduzir impostos, ele vai reduzir os subsídios –  o macri fez isso na conta de luz dos argentinos que subiu 700%!

    Se fizer isso aqui…

  2. “Ele sugere que sejam

    “Ele sugere que sejam adotadas medidas para diminuir o impacto da carga tributária, principalmente para as empresas. “

    Tá a dica aí…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador