Jucá diz que não haverá aumento de impostos

Jornal GGN – O ministro interino do Planejamento, Romero Jucá, se reuniu com o presidente em exercício, Michel Temer, e disse que no curto prazo não há previsão de aumento de impostos para o contribuinte brasileiro. “Quem pode definir isso é o presidente da República. No curto prazo, não está no horizonte o aumento de impostos. Vamos começar a operar medidas que minorem essa dificuldade até fazermos essa travessia para outro tipo de situação, que é a ideal: equilíbrio fiscal, geração de emprego, crescimento econômico, enfim, credibilidade, estabilidade e segurança jurídica”, disse.

Da Agência Brasil

Jucá diz que não há previsão de aumento de impostos em curto prazo

Por Ivan Richard

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse hoje (21), após se reunir com o presidente interino, Michel Temer, em São Paulo, que no curto prazo, não há previsão de aumento de impostos. Jucá, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, passaram a tarde com Temer finalizando o pacote de medidas para aumentar a arrecadação e reduzir as despesas públicas, que deve ser anunciado na próxima semana.

“Quem pode definir isso é o presidente da República. No curto prazo, não está no horizonte o aumento de impostos. Vamos começar a operar medidas que minorem essa dificuldade até fazermos essa travessia para outro tipo de situação, que é a ideal: equilíbrio fiscal, geração de emprego, crescimento econômico, enfim, credibilidade, estabilidade e segurança jurídica”, afirmou Jucá.

Henrique Meirelles disse acreditar que será “produtiva” a negociação com o Congresso Nacional para a aprovação das medidas destinadas a recuperar a economia. Para ele, deputados e senadores devem compreender o momento econômico que o país atravessa. “Espero do Congresso que entenda as necessidades do povo brasileiro e das finanças públicas. Acredito que será uma negociação muito produtiva, e os contatos que tenho tido até o momento são muito positivos”, disse Meirelles após o encontro com Temer.

Redação

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pagadores de impostos…

    Nós temos valor para eles COMO PAGADORES DE IMPOSTOS!

    Com o cunha solto num governo cheio de corruptos e empresários se sentindo donos do pedaço…

    O que acontecerá?

    Sonegação!

    Por isso a CPMF!

    Para garantir que os Pagadores de Impostos continuem com suas obrigações!

    Por quê quem vai controlá-los?

    A Imprensa? 

    O ministério público?

    A PF?

    A justiça?

    Estes ai estão mesmo, é no golpe…

  2.  
     Da Série ‘Agora, escuta

     

     Da Série ‘Agora, escuta mais esta’!Enquanto o (DES)governo nazigolpista do TRAIDOR-MOR massacra o honesto povo trabalhador brasileiro, sabe qual é a maior preocupação da ‘famiglia’ TEMERária do TEMERo$o? $$$$$$$$$$$$$$$$$$ ‘Primeiros-bichos’ da família Temer incluem cão Thor e pônei Belluzzo Por Chico FelittiColunista da Folha22/05/2016  02h00 (…) CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1773768-primeiros-bichos-da-familia-temer-incluem-cao-thor-e-ponei-belluzzo.shtml

  3. Jucá diz que “ser investigado

    Jucá diz que “ser investigado não é demérito algum, demérito é ser condenado”…  Só não sei porque Lula foi impedido de assumir o cargo que Jucá assumiu… 

    E o STF fica olhando tudo com cara de paisagem. A propósito, já saiu a sentença que proíbe a presidente Dilma de falar a palavra golpe?

    Estamos aguardando.

  4. Existe limite?

    FFHH aumentou a carga tributária de 25 para 37% (e a imprensa ficou lá, fazendo que não via…);

    Tem como aumentar ainda mais?!?!

    Depois de “dois Quintos” (alguém se lembra dos Quinto dos portugueses?) ainda pode subir mais?

    Essa notícia me espantou muito. A só cogitação da possibilidade para mim, gato escaldado, já parece preparação para o golpe…

  5. Que cartão postal da

    Que cartão postal da moralidade! Como podemos acreditar num ministério conduzido por uma figura como está? Só mesmo a Globo pra nos levar a esse mundo bizarro, onde um político da pior espécie chega a dar lição de honestidade! 

  6. Nassif, sugiro a vc um post o

    Nassif, sugiro a vc um post o xadrez do golpe…parece que os golpistas mudaram toda a grade do golpe…estão assustados com o que mesmo….é claro que não desistiram do programa de governo servil ao mercado e aos interesses da globo e do tio sam…mas resolveram pisar o pé no freio….porque será….foi o povo nas ruas que os assustou….se é assim, resolveram dar um tempo no saco de maldades e esperar a queda defintiva de Dilma….o que vc acha…

  7. É uma boa notícia

    Assim como foi boa a revisão do déficit para 170bi, que se aprovada dará mais folego ao governo.                                                                                 

  8. Engraçado: esses ministros

    Engraçado: esses ministros agem e falam como se esse governo já fosse definitivo. Visto que há ainda possibilidade do governo legítimo retomar as rédeas, o certo seria sempre antepor a CONJUNÇÃO SE antes de qualquer manifestação. 

    É muita cara-de-pau!

  9. Acreditar que em pouco tempo

    Acreditar que em pouco tempo esse governo interino golpista disse que o deficit é de 170 bi? Dar para acreditar? E o Jucá o que ele fala soa a trairagem. Todo governo que assume o poder de modo ilegal é golpista. Só na globo que esse Temer é aliviado. Juntando Temer, Jucá, globo etc são todos golpistas do mesmo saco…

  10.  
    Mais um crime hediondo

     

    Mais um crime hediondo perpetrado pelos nazifascigolpistas IMUNDOS, antinacionalistas, terroristas &$ [mega]corruptos!

    $$$$$$$$$$$$$

    Luís Francisco: Há fortes indícios de que Meirelles inflou o déficit fiscal em, pelo menos, R$ 50 bi, para justificar corte de direitos sociais e privatizar

    22 de maio de 2016 às 11p0

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/luis-francisco-ha-fortes-indicios-de-que-meirelles-inflou-o-deficit-fiscal-em-pelo-menos-r-50-bi-para-justificar-corte-de-direitos-e-privatizar.html

  11. Quem tem cheque especial de 170 bi nao precisa de receita:

    Um Estado para chamar de seu: a farsa da “herança maldita” e o álibi para gastar (consigo)                                                    

     ROMULUS                                           SAB, 21/05/2016 – 04:06ATUALIZADO EM 22/05/2016 – 03:50

    – atualizado em 22/5

    Um Estado para chamar de seu: a farsa da “herança maldita” e o álibi para gastar (consigo)

    Segue abaixo análise extremamente sensata apontando todas as malandragens do gabinete do golpe – que chamo de “golpinete” – em seu pronunciamento acerca da revisão do déficit orçamentário. É um álibi mal-ajambrado para não fazer ajuste de verdade – ou pelo menos limitá-lo às vítimas preferenciais do “golpinete” no orçamento: o andar de baixo.

    Os ataques à fatia do orçamento que beneficia os pobres é uma perfumaria no ajuste fiscal necessário – conquanto fétida e vil. Assim, a malandragem do déficit inflado é na verdade o álibi do dos donos do poder – a velha direita patrimonialista – para gastar à vontade com o que realmente quer gastar. Ou com o que precisa gastar para manter-se no poder. LEIA MAIS »

  12.  
     AS DECLARAÇÕES QUE PODEM

     

     AS DECLARAÇÕES QUE PODEM SUSTAR O “GOLPEACHMENT”!  $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$  Irritados com Meirelles, PP cobra nomeação de Occhi para Caixa, diz coluna Domingo, 22 de Maio de 2016 – 13:00 Políticos do PP estão irritados com a demora do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em nomear o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, como presidente da Caixa Econômica Federal. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, a indicação de Meirelles e de um vice-presidente da instituição fazer partes do acordo feito entre a legenda e o presidente interino Michel Temer (PMDB) para a aprovação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Parlamentares do PP teriam dito que o “combinado não sai caro”, mas Meirelles resistiria a indicar Occhi para a vaga.  FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/190862-irritados-com-meirelles-pp-cobra-nomeacao-de-occhi-para-caixa-diz-coluna.html

  13. É bem estranho

    Todos da dita ala desenvolvimentista, os tais keynesianos,  imploravam que Dilma arefecesse no arrocho e gastasse mais. Que mandasse às favas o tamanho do déficit e investisse porque seria esse o único caminho para tirar a economia do marasmo em que se encontra.

    Quando a nova equipe econômica propõe justamente isso, tirando o chão de muita gente que achou que viria mais arrocho, os caras criticam.

    Reparem que na nova previsão de déficit, a única coisa que mudou foi a previsão de um alívio para os entes federados, nada mais realista pois estão todos quebrados e uma renúncia a um imposto que cairia como uma bomba sobre toda cdeia produtiva e distributiva, a tal da CPMF.

    Parece que os keynesianos de boteco não estão nem aí se o servidor público fluminense ou gaúcho, da ativa ou aposentado, irá receber seu salário no mes que vem.

    Agora, é óbvio que há muita coisa errada nas despesas do governo que terá que ser revisada e poderá melhorar esses números, mas isso precisa de mais tempo para ser estudado e planejado de modo a não comprometer ainda mais a economia.

    Por enquanto, os números que temos para dar um alívio na recessão sao esses, fazer o que ?

    A única diferença é que a nova equipe econômica tem credibilidade para expor esse déficit, coisa que a presidente afastada não tinha desde que sonegou números à sociedade durante seu estelionato eleitoral.

     

  14. Alguém ligaria ao Jucá por credibilidade”e “segurança jurídica?

    Tem algum doido aqui que se associaria ao Romero Jucá vizando obter “tranquilidade na travessia”, assegurada por sua “credibilidade e pela segurança jurídica de confiar nesse cara”?

    Adeus segurança política nos negócios.

    Instalou-se o mundo dos Achacadores, das Máfias, das organizaões secretas , Paramilitares e Pararreligiosas

    Nenhum investidor estrangeiro seria doido de entrar no Brasil antes das eleiçoes de 2018.

    Até o Alckmin ja jogou a toalha e não colocará sua digital no (des)governo Temer(oso)

    È so assistirem a mudança do jornal da cultura e constatarão o que to dizendo.

    Porquê PSDB , PPS e PSB deixou Temer nas mãos sujas do André Moura?

    Os conspiradores e adesistas deram com os burros nágua, pois achavam duas coisas:

    !- Que o mundo iria aplaudir e confiar e

    2- Que as condições políticas e econômicas não iriam piorar.

     

  15.  
    Currículo para ser Ministro

     

    Currículo para ser Ministro no governo TEMER:

    Político nunca processado: não interessa ao governo;

    Político com um processo de corrupção: inexperiente;

    Político com cinco processos de corrupção: corrupto experiente;

    Político com mais de cinco processos de corrupção: esse interessa, corrupto profissional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador