POR QUE OS POLÍTICOS DESRESPEITAM TANTO A POPULAÇÃO?

POR QUE O ABUSIVO AUMENTO DO IPTU DO HADDAD EM SÃO PAULO É UM DESRESPEITO AO POVO?

 

No estado de Washinston, EUA, o povo, que tem direito de convocar REFERENDO, convocou vários deles para se defender dos abusos dos políticos:

 

“Referendos para limitação do Imposto sobre imóveis estavam na cédula de cinco vezes entre 1924 e 1938. As propostas, que procuravam limitar a cobrança de impostos sobre a propriedade real e pessoal foram aprovada pelos eleitores em 1932, 1934, 1936 e 1938, até que o legislador agiu para fazer o limite do imposto permanente, colocando-o na constituição do estado , um movimento que foi aprovada pelos eleitores em 1940.”

 

http://ballotpedia.org/wiki/index.php/History_of_Initiative_%26_Referend…

 

E como a essa Constituição só pode ser emendada, mediante aprovação do povo por REFERENDO. Se os políticos quiserem aumentar o imposto, deverão pedir primeiro aos cidadãos se eles permitem.

 

Vejam o que estabelece a Constituição do estado americano de Washington:

 

http://ballotpedia.org/wiki/index.php/Article_I,_Washington_State_Consti…

 

Art. primeiro, seção 4:

 

“O direito de petição (plebiscito ou referendo) e do povo de se reunir pacificamente para o bem comum jamais poderá ser suprimido.”

 

Ou seja, o direito do povo se manifestar aparece junto, no mesmo texto do artigo, na mesma oração, com o direito de convocar PLEBISCITO e REFERENDO. Aqui no Brasil o povo ganhou o direito apenas de se manifestar. Ou seja, ficamos igual galinhas, pedindo que a raposa, e somente ela, dê mais segurança ao galinheiro; porque as galinhas não têm direito de decidir nada sobre suas vidas.

 

Art 1, seção 33:

 

“Cada funcionário público eleito do estado de Washington  [exceto] juízes de tribunais de registro está sujeito ao recall (pedido de cassação por inicitaiva popular) pelos eleitores legais do estado, ou da subdivisão política do Estado, a partir do qual ele foi eleito, sempre que uma petição exigindo sua cassação, recite que tal funcionário tenha cometido algum ato ou atos de má-fé ou abuso de poder no exercício do mandato, ou que tenha violado seu juramento de posse, indicando os factos imputados, assinado pelas percentagens dos eleitores qualificados dos mesmos, a seguir fornecido, o percentual necessário para ser calculado a partir do número total de votos de todos os candidatos para o dito cargo para o qual foi eleito na eleição anterior, é apresentado com o oficial com a petição para a nomeação, ou certificado de nomeação, para tal cargo deve ser apresentada de acordo com as leis deste estado, o mesmo gestor deverá convocar uma eleição especial, tal como previsto pelas leis eleições gerais deste estado, e o resultado determinado nos termos nele previstos.”

 

Os EUA tem seus estados praticamente independentes entre si, mas a maioria segue essa linha de Constituição; e levando em conta que na maioria deles o povo também elege os juízes, delegados, e promotores; a população tem direito de mandar qualquer um deles e seus políticos pro olho da rua na hora que quiser. Com isso, as pessoas conquistam algo que por aqui não temos, chamado

 

RESPEITO.

 

Vejamos o art 2, seção 1:

 

“as pessoas reservam para si o poder de propor projetos de lei, leis, e aprovar ou rejeitar os mesmos nas urnas, independente dos legisladores, e também de força, a seu próprio critério, para aprovar ou rejeitar nas urnas qualquer ato, artigo, seção ou parte de qualquer projeto de lei, ato, ou lei aprovada pelo Legislativo.”

 

É isso mesmo, os EUA não é a casa da sogra, onde ladrões e vagabundos deitam e rolam, fazendo o que bem entenderem…

 

Alínea A (mesma seção):

 

“No caso de iniciativas de leis e as iniciativas para atos de pessoas, o número de assinaturas válidas de eleitores legais exigidos deve ser igual a oito por cento dos votos para eleger o governador na última eleição (…) Apresentada pelo menos quatro meses antes da próxima eleição, deverá ser apresentada à votação das pessoas na referida eleição.”

 

B:

 

“Referendo. O Segundo poder das pessoas é o referendo, e pode ser pedido em qualquer ato, lei, lei, ou qualquer parte dele passou pelo Legislativo (…) O número de assinaturas válidas de eleitores registrados necessárias em uma petição para referendo de ato do Legislativo ou qualquer parte dele, deve ser igual ou superior a quatro por cento dos votos para  eleger o governador na última eleição”

 

Aqui precisamos de 1,5 milhões de assinaturas, para que uma proposta do povo seja vota pelo deputados, quando eles bem entenderem, e não por nós.

 

Alínea E:

 

“O poder legislativo deve fornecer métodos de publicidade de todas as leis ou partes de leis e emendas à Constituição para as pessoas, com argumentos a favor e contra as leis e alterações a que se refere. O secretário de Estado deverá enviar uma cópia da publicação à residência de cada eleitor no estado e fará uma distribuição adicional, devendo ser razoavelmente necessária para assegurar que cada eleitor terá a oportunidade de estudar as medidas antes da eleição.”

 

E também no artigo 18, seção 1:

 

“Qualquer emenda ou emendas à Constituição pode ser proposta em qualquer ramo do poder legislativo, e o mesmo deve ser acordado por dois terços dos membros eleitos para cada uma das duas casas, proposta de emenda ou emendas serão inscritas em seus diários, com os votos a favor e contra ela, e serão submetido aos eleitores qualificados do Estado para a sua aprovação, na próxima eleição geral, e se o povo aprovar e ratificar a emenda ou emendas, por maioria de os eleitores que votam nele, a mesma deve tornar-se parte da Constituição

 

Ou seja, se eles quiserem alterar a Constituição, terão que consultar e receber a aprovação do povo.

 

Art 2, seção 28:

 

“O Legislativo está proibido de decretar as leis infraconstitucionais nos seguintes casos:

 

5. Para a avaliação ou cobrança de impostos”

 

Ou seja, é aquilo que está na Constituição, e pronto. Se for alterada, deve ser por REFERENDO.

 

Art 2, seção 33:

 

“A posse de terras por estrangeiros, exceto os que, de boa fé, tenham declarado a sua intenção de tornar-se cidadãos dos Estados Unidos, é proibida nesse estado, excepto quando adquiridos por herança, sob hipoteca ou de boa-fé no curso normal da justiça na cobrança de dívidas”

 

CALIFÓRNIA

A Califórnia é o Estado com mais elevado padrão de vida dos EUA. Os americanos já possuem o terceiro melhor padrão de vida do mundo. Isso não é pouco, levando em conta os gastos militares, que acabam diminuindo os investimentos sociais. Mesmo assim, os americanos só perdem em qualidade de vida para a Austrália e a Noruega.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index

Mas se fosse um país independente, a Califórnia deixaria muito para trás até mesmo a Noruega. O segredo está na democracia direta. Durante a crise financeira, por exemplo, quase todo o mundo cortou gastos, e elevou impostos. A Califórnia também elevou impostos, mas apenas dos mais ricos.

CONSTITUIÇÃO DA CALIFÓRNIA

 

Art 13, seção 1:

 

A)”SEÇÃO 1. (A) O montante máximo do imposto ad valorem sobre bens de propriedade não deve ser superior a um por cento (1%) do valor do valor de

tal propriedade.”

 

Art 13 C, seção 2, C:

 

“Qualquer imposição de imposto em geral, estendido, ou aumentado, sem a aprovação do eleitor, por qualquer governo local de 1 de Janeiro de 1995, em diante e antes da data de vigência deste artigo, deverão continuar a ser imposta somente se aprovado por maioria de votos dos eleitores que votam em uma eleição sobre a questão da imposição”

 

Ou seja, só se aumenta impostos, se o contribuinte permitir. Isso chama-se 

 

VERGONHA NA CARA.

 

Porque o sujeito pode ser ladrão ou vagabundo, mas se não tiver ao menos essa consideração por quem lhe dá o cargo, e paga seus salários, também não tem vergonha na cara…

 

Art 18, seção 3:

 

“Os eleitores podem alterar a Constituição por iniciativa.”

 

Seção 4:

 

” A alteração (Constitucional) ou revisão proposta será submetida aos eleitores e, se aprovada por maioria de votos nela toma efeito no dia seguinte à eleição, a menos que a medida prevê o contrário. Se

disposições de 2 ou mais medidas aprovadas na mesma eleição conflitem, aquela medida que receber a maior votação afirmativa prevalecerá.

 

Ou seja, se eles quiserem mudar a Constituição e alterar os impostos, terão que pedir autorização do povo para isso, que será consultado por REFERENDO AUTOMÁTICO, sem nem se dar ao trabalho de precisar coletar assinaturas.

CLARO QUE NÃO ESTAMOS DIZENDO QUE OS ESTADOS UNIDOS SÃO PERFEITOS

Mas isso explica porque seu povo é tão respeitado, e praticamente inexiste corrupção pela certeza de punição; chegando ao ponto de vários políticos descobertos se corrompendo, darem um tiro na cabeça, para não ir para a cadeia.

Os EUA é uma verdadeira FEDERAÇÃO, com estados membros independentes. Eles se assemelham mais à União Europeia, do que ao Brasil, que tem características de Estado unitário. Os americanos não possuem uma democracia direta plena, e já estão sofrendo muitas pressões por isso. O movimento “Occupy Wall Street”, luta por democracia direta, é uma dessas pressões. Eles querem a democracia direta a nível federal, como países do tipo da Noruega, Islândia, Estônia, Ucrânia, Lituânia, Nova Zelândia, Suíça, Letônia, Bolívia, Equador, Venezuela, etc. Muito diferente dos movimentos occupy do Brasil, que adotaram apenas o mesmo nome, mas não lutam por democracia direta, pois foram infestados por militantes partidários de extrema esquerda. Quanto maior a satisfação com o sistema, mais conservador se torna seu povo. Os EUA têm o terceiro melhor padrão de vida do mundo, e é muito difícil conseguir pressão suficiente para mudar algo substancialmente. Mas exatamente por isso, o mundo vive uma série de arbitrariedades, que dá inveja às monarquias da idade média. Com o governo americano intervindo e declarando guerra ao mundo inteiro, sem consultar seu povo. Felizmente, o governo Obama respeita a democracia, e responsavelmente ouviu outros aliados, evitando um novo conflito na Síria. Só que quando um povo não aceita ficar à mercê  do bom senso de seus políticos, deve exigir que seja consultado por plebiscito em casos como esse, mesmo que seja a nível federal.
 

ENQUANTO ISSO, POR AQUI ELES AUMENTAM IMPOSTOS DO JEITO QUE DÁ NA TELHA

 

 

Aumentar impostos num dos países que mais paga tributos no mundo, e tem a sexta maior economia, é a velha tática dos ladrões, corruptos, e incompetentes. Se não roubassem tanto, daria não apenas para manter o IPTU atual; mas também aumentar o salário do funcionalismo, ampliando nosso mercado interno, as vendas das empresas, os empregos e seus salários. 

 

Vejam por que não fazem isso:

 

 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bob-fernandes-ruas-e-redes-soci…

 

 

 

Muito ao contrário do que diz a nossa extrema esquerda, que só enxerga o próprio umbigo, o aumento de impostos atinge a população carente sim. Os ladrões desviarão o dinheiro, principalmente por se negarem a nos prestar esclarecimentos antecipados e pedir nossa autorização por plebiscitos e referendos. A questão é matemática, quanto mais arrecadarem, mais poderão roubar. As famílias atingidas consumirão menos, os empregos serão reduzidos, e a oferta de mão de obra reduzirá os salários também. É com gestos desse tipo, autoritário, sem consideração ao contribuinte, obscuros, e irresponsáveis, que se destroi um país. Ainda que tenha melhorado timidamente, destroem sim o país que poderíamos ser. 

 

 

E bola pra frente, que nossos números vão melhorar, daqui uns 3 anos o Nassif vai ter que atualizar o link acima, que poderá chegar a 1 trilhão de dólares desviados para paraísos fiscais. 

 

Precisa dizer que praticamente todo mundo foi comprado?

 

 

Não espere pelo socorro de ninguém. Sr. cidadão independente, só existe uma solução, você a vê todo dia, quando olha no espelho…

 

 

ESSA É A TRAIÇÃO QUE DENUNCIAMOS

 

 

Já tentamos mudar o posicionamento político em comunidades da periferia da grande São Paulo por alguns anos, conversando e participando de suas bases sociais; mas parece lavagem cerebral. As pessoas foram condicionadas na escola e nas TVs a não pensar, e preferirem deixar essa função para outras pessoas. Escolhem normalmente quem tem propostas mais atraentes, e se exibem como conhecedores disso e daquilo; nem que sejam ideologias furadas. Só que é justamente quem está ligado a políticos, e comprado pelo sistema. Vamos falar com todas as letras,

 

TRAIDORES MESMO.

 

Obviamente que são todos os partidos, mas o mais grave vem por parte dos partidos de extrema esquerda, e seus movimentos sociais, inclusos em seus cabides de empregos. Porque eles dizem defender os mais desfavorecidos; enquanto os outros se preocupam mais com o crescimento econômico. Funciona mais ou menos assim, montam uma associação, e começam a receber verbas públicas, desde que não contrariem ao sistema, que agora passam a defender com unhas e dentes. De vez em quando, fazem um barulho aqui ou ali, apenas pra receber mais empregos ou verbas. O problema é quando milhões de pessoas saem nas ruas, e fogem do controle. Aí só promovendo a violência pra controlar. 

 

Todos os partidos políticos já tem conhecimento da solução para nossos problemas. Afinal, alguém pode responder:

 

Por que os manifestantes organizados e influenciados por movimentos sociais não estão exigindo um plebiscito sobre o aumento do IPTU?

 

É o que ocorre nos EUA, e em boa parte da Europa. Por que não querem trazer para cá? Numa manifestação em São Paulo, o pessoal da democracia direta viu dirigentes do PCO recolhendo as bandeiras que exigiam DEMOCRACIA DIRETA, e direito a plebiscitos. Quem puder, por favor, denuncie esses caras. A efetiva democratização do Brasil está encontrando uma barreira a mais, do que encontrou em outros países. Vejam como foi no Peru, por exemplo, nesse estudo:

 

“QUAL O SEGREDO DESSE PAÍS CHAMADO PERU?

 

 

 

__Eles não tem grandes riquezas, nem vastas áreas de plantação, como nós. Possuem áreas de deserto, e muitas montanhas (Cordilheira dos Andes); além de uma quantidade de habitantes muito maior em relação ao seu território:

 

 

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Peru

 

 

 

 

 

__Como pode um país assim, muito mais podre de recursos que o nosso, de colonização recente e exploratória como a nossa, ainda estar oito posições na nossa frente, no ranking mundial de qualidade de vida? Vocês não acham que tem alguma coisa errada no Brasil?

 

 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index

 

 

 

(Detalhe, a DEMOCRACIA DIRETA DA VENEZUELA subiu mais 7 posições no ranking, e agora está 14 lugares à frente do Brasil)

 

 

 

 

 

__ACORDEM, vocês estão sendo manipulados. No Brasil o poder dominante da especulação financeira se antecipou, e comprou praticamente TODOS OS GRUPOS POLÍTICOS (INCLUSIVE OS DE ESQUERDA) E MOVIMENTOS SOCIAIS, que agora trabalham a seu serviço.

 

 

 

__Não é exagero, quem não acredita, responda: POR QUE MUITOS DE NOSSOS MOVIMENTOS SOCIAIS NÃO QUEREM QUE O POVO POSSA SE DEFENDER DOS POLÍTICOS?

 

 

 

__VEJA COMO É NO PERU, COMO ELES PODEM SE DEFENDER DOS POLÍTICOS:

 

 

 

 

 

http://globalvoicesonline.org/2013/03/16/peru-controversy-ahead-of-limas…

 

 

 

O POLÍTICO PISOU NA BOLA, O POVO MANDA PRO OLHO DA RUA

 

 

 

ISSO CHAMA-SE RECALL – REFERENDO REVOCATÓRIO DE MANDATO

 

 

 

 

 

“ O referendo para revogar as autoridades municipais na Área Metropolitana de Lima [es] será realizada no domingo, 17 de março, 2013.”

 

 

 

__Veja a atitude das esquerdas peruanas, que também arrasta seus movimentos sociais:

 

 

 

“a esquerda, que não é ressentida, mas pragmática, considerou que sua estratégia estava em apoiar a administração, sendo a favor da Villarán e adotando sua agenda. Assim como aconteceu nos anos 90 e na década de 2000, OS INIMIGOS QUE TEMOS DE ENFRENTAR SÃO AUTORITARISMO E CORRUPÇÃO. “

 

 

 

ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL

 

 

 

É PRECISO DENUNCIAR

 

 

 

O POVO ESTÁ SENDO TRAÍDO PELOS PARTIDOS DE ESQUERDA, E POR SEUS PRÓPRIOS MOVIMENTOS SOCIAS, AS BASES DA SOCIEDADE

 

 

Por que será?

 

O que nossa extrema esquerda tem de diferente da extrema esquerda peruana, venezuelana, equatoriana, etc? Aparentemente o grande capital internacional monopolista e especulador, levou um susto com esses países, e aumentou o cachê de nossa extrema esquerda; dando-lhe uma generosa e gorda teta no sistema. Ou existe outra explicação?

 

E a periferia também sentiu no bolso, e tem se manifestado, apesar de não estar bem instruída e orientada por seus movimentos sociais, ligados principalmente a partidos de extrema esquerda; que agora fazem vista grossa a essa verdadeira aberração administrativa, operada na prefeitura de São Paulo, que não consultou sua população para isso.

 

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000641163/placa-em-bu…

Essa classe parasitária, chamada de políticos, precisa aprender a respeitar quem lhe elege e paga seus salários. Na eleição do ano que vem vamos repetir a passada e dar um grande recado a eles, mandando-os pro olho da rua.

Atuam como vermes, que se instalam num organismo para sugar seus nutrientes, e vão apenas engordando. A diferença é que se engordarem muito, a receita federal pode pegá-los. Por isso, mandam a gordura pra fora:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bob-fernandes-ruas-e-redes-sociais-rompem-a-blindagem#comment-1482577

O que estou tentando demonstrar é a forma com que agem descaradamente. Pouco importa se o Haddad é honesto ou não, e se o aumento do imposto é benéfico ou não. Os políticos sabem, que o povo tem consciência do quanto está sendo roubado. Acho que a primeira atitude dos honestos, seria a transparência e a prestação de contas, como se faz na parte mais desenvolvida da Europa:

http://ieeexplore.ieee.org/xpl/login.jsp?tp&arnumber=540447&url=http%3A%2F%2Fieeexplore.ieee.org%2Fxpls%2Fabs_all.jsp%3Farnumber%3D540447

“O método de conferências de consenso organiza uma análise de alta qualidade entre um painel de discussão dos leigos e um painel de especialistas, na presença de um auditório. A importância das conferências de consenso está principalmente no renascimento do interesse sobre o conceito de análise política participativa. No entanto, não existe nenhuma metodologia abrangente para a análise política participativa, mas um quadro preliminar sobre o que poderia ser baseada essa metodologia é apresentado. Análise política participativa é definida pelos autores como um modo prático de investigação analítica facilitada, que em diferentes contextos de decisão política amplia o leque de contribuintes, para apoiar a gestão do conhecimento, o processo de decisão e as relações de rede através da criação, aplicação e avaliação de fóruns específicos de comunicação e participação. É equivalente à conferência de consenso utilizada na Europa com um fórum de comunicação e participação dos leigos e especialistas, para decisões sobre questões tecnológicas complexas e controversas da sociedade; como bio-genética e tecnologia. Algumas experiências recentes na Europa são encontradas, e é dada especial atenção a alguns dos resultados de um estudo a respeito de uma conferência de consenso sobre a questão da avaliação preditiva genética humana (experimental), e onde isso vai nos levar. Esta conferência e sua avaliação foram iniciadas pela Plataforma Holandesa Para a Ciência e Ética. A avaliação centrou-se na formação de opinião dos membros do painel de leigos, como resultado de sua participação.”

http://participedia.net/en/methods/participatory-consensus-conferences

Mas ao contrário disso, o que vemos até de partidos como o PT, que são mais comprometidos com o povo e uma maior participação das pessoas na política (DEMOCRACIA DIRETA), é apenas TRAIÇÃO, como essa abaixo:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=342261375909531&set=a.300951956707140.1073741826.300330306769305&type=3&theater    

Desse jeito, a cada dia parece mais claro, que o PT recebeu apoio político para ser eleito, para fazer o que jamais permitiríamos que o DEM e o PSDB fizessem. E por mais que torçamos pelo contrário, cada vez fica mais evidente…

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador