Nova regra fiscal “atenderá a todos, inclusive ao mercado”, adianta Tebet

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Simone Tebet disse que o novo arcabouço fiscal será apresentado em breve pelo governo Lula

Há avanços sobre o formato que será o novo arcabouço fiscal, que será criado como alerta de responsabilidade fiscal para o setor econômico. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (09) que a proposta será apresentada em breve pelo governo.

Tebet, alinhada a ala mais conservadora do governo na economia, reuniu-se nesta quinta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e saiu otimista do encontro.

“É um arcabouço fiscal responsável, preocupado com a responsabilidade fiscal, com o déficit primário, coma estabilização da dívida/PIB”, afirmou.

Segundo a ministra, o texto também abrange às diretrizes do presidente Lula, de manter e priorizar os investimentos sociais, “atendendo a um pedido justo do presidente da República, que temos que ter recursos necessários para o Brasil voltar a crescer”.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

De acordo com Tebet, a nova regra fiscal irá “agradar a todos, inclusive ao mercado” e que aliará essas duas frentes. A proposta deverá ser apresentada ainda neste mês, mas ainda sem data definida.

A expectativa do ministro Haddad é que a regra fiscal seja apresentada antes da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), nos dias 21 e 22 de março, com o objetivo de obter do Comitê a queda da taxa básica de juros.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador