Oportunidade para empresas automotivas do Mercosul

Jornal GGN – A Focem Auto está reunindo empresas fornecedoras do setor automotivo da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai em rodadas de negócios. A intenção é avaliar oportunidades e criar novas parcerias, intensificando a integração produtiva das empresas do Mercosul.

Participam do projeto companhias de pequeno e médio porte, fabricantes de parte e peças, componentes eletrônicos, ferramentaria e moldes. Elas foram selecionadas por meio de editais.

O projeto, denominado “Adensamento e Complementação Automotiva no Âmbito do Mercosul – Focem Auto”,  é realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), cofinanciado pelo Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem) e apoiado pelo SEBRAE/RS, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e Comitê Consultivo Local.

De acordo com os organizadores, a iniciativa facilita a relação do empreendedor com o investimento, promovendo contato com fontes de financiamento e até ajudando no licenciamento ambiental.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador