Banco Central mantém Selic em 6,5% ao ano

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Pela segunda vez consecutiva, o Copom (Comitê de Política Monetária) manteve a taxa de juros básicos da economia inalterada. O Comitê decidiu, por unanimidade, mantever a taxa Selic em 6,5% ao ano. A decisão não fugiu do esperado.

O Copom afirmou, em nota, que a greve dos caminhoneiros trouxe incertezas que impedem a avaliação das perspectivas para a economia. A paralisação, segundo eles, dificulta uma leitura da evolução recente da atividade econômica. “Dados do mês de abril sugerem atividade mais consisstente que nos meses anteriores”, diz a nota, mas os “indicadores referentes a maio e, possivelmente, junho, deverão refletir os efeitos da referida paralisação”.

A nota enfatiza que a instabilidade na economia internacional também contribuiu para a manutenção dos juros básicos. Para o Copom, há volatilidade no cenário externo, com evolução dos riscos, principalmente pela normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas produziu ajustes nos mercados financeiros internacionais. “Como resultado, houve redução do apetite ao risco em relação a economias emergentes”, informou a autoridade monetária.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PAIS DE OTARIOS, FANATICOS, ILUDIDOS. NAÇAO DE ANALFABETOS

    Agora a redução e baixa acentuada da Taxa de Juros no Brasil não é mais POPULISMO? Quando a Presidente Dilma sugeria que poderia pressionar por uma Taxa Menor, por tentar um caminho para a Redução dos Juros, era acusada de Interferência, quebra da Autonomia do Banco Central, Populismo e outras pérolas. Todo dia estava Dona Mirian Leitão a criticar a pressão por baixar as Taxas de Juros. Ficavamos o mês inteiro só para saber o que sinalizaria a Ata do COPOM. Uma vírgula a mais poderia ser queda. Uma vírgula a menos, talvez aumento. Olhem as Notícias a respeito da nossa Economia? Um Governo que não existe. Golpismo. Politicas implantadas que nada resultaram. Aumento da Pobreza e precarização das condições sociais. Economia Paralisada. Preços dos Combustíveis na Estratosfera. Desemprego. E não vemos mais a cara de Mirian Leitão, nem Sardenberg. Não ouvimos mais falar em RISCO BRASIL. FMI E Banco Mundial não ficam a dar pitacos. Agências de Risco não rebaixam a Nota do Brasil. Não Somos uma Nação de Lunáticos? O único país deste planeta a dar ouvidos aos Abutres que legislam e regulamentam as práticas financeiras para manter tudo sobre seu controle e garantia de seus lucros, geralmente fazendo Ciranda Financeira com a Economia dos outros? E ainda damos ouvidos a estes Farsantes e respeitamos e voltamos a  implantar suas práticas a nos prejudicar e paralisar como PRIVATARIAS? Todos os tais que diziam que com MACRI a Argentina  também o México com Caldéron, estavam voltando ao caminho certo. É inacreditável. SOMOS UMA TERRA DE LUNÁTICOS !!!!!    

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador