Fitch: Bancos médios brasileiros estão preparados para enfrentar crises

Jornal GGN – Os bancos médios brasileiros estão preparados para o atual cenário de compressão das margens de lucro resultante da fraca atividade econômica. A afirmação é da agência de classificação de risco de crédito Fitch, e virou notícia nesta quarta-feira (30).

 
De acordo com a agência de classificação, as instituições financeiras de médio porte do país também são capazes de suportar de custos de captação maiores com a elevação da taxa básica de juros. 
 
E os bancos analisados têm conseguido conciliar objetivos estratégicos, apetite de risco e rentabilidade, ao mesmo tempo. Além disso, o perfil de crédito dessas empresas está confortável para a Fitch.
 
O ponto de preocupação, para a agência, é o fraco crescimento da economia brasileira, que deve continuar comprimindo margens por conta das incertezas de futuro e a possível inadimplência corporativa. 
 
No entanto, apesar de representarem pouco mais de 1% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB), esses bancos têm mantido boa disciplina de gestão, posições de liquidez e capital suficiente para absorver possíveis efeitos negativos.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador