FMI pede mais austeridade fiscal ao Brasil

Jornal GGN – O Brasil deve “apertar suas políticas”, de acordo com o Fundo Monetário Internacional. Após o anúncio da redução da estimativa de crescimento para o país e outras nações emergentes, a autoridade monetária internacional alertou que o país precisa apontar na direção de mais aumento de juros e austeridade fiscal, para manter os níveis de crescimento do PIB.

Além disso,  o FMI também recomendou uma intervenção mais seletiva no câmbio e medidas para reduzir gargalos de oferta. Sobre a recente elevação da Selic, o Fundo classificou como “apropriada”, por conta da pressão inflacionária recente.
 
No relatório divulgado nesta terça-feira (8), o Fundo cortou mais uma vez as projeções de crescimento do país, reduzindo a estimativa de 2014 de 2,3% para 1,8% e a de 2015 de 2,9% para 2,7%. 
A única declaração sobre o assunto foi a do secretário de Política Econômica, Márcio Holland, que declarou que a capacidade do Brasil crescer este ano foi “subestimada” pelo Fundo Monetário Internacional.
 
Com informações do Valor Econômico.
 
Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eles não desistem…

    Os donos da grana internacional querem é que o projeto rentista ganhe espaço no Brasil, ….  crescer, gerar emprego,… incentivar o consumo de produtos nacionais e diminuir os juros….      nem pensar!

  2. Mais aumento de juros ????? 

    Mais aumento de juros ?????  Inacreditável !!!!

    A Mídia tradicional vai repercutir essa notícia à exaustão. Os parasitas do suor do povo estão cada dia mais impossíveis. Ano passado pagamos mais de 200 bilhões de juros e ainda querem mais.

  3. “austeridade ” é um mito, em

    “austeridade ” é um mito, em nenhum momento os estados modernos reduziram seus gastos.

    E só propaganda.

      1. Olha o gasto estatal vê se

        Olha o gasto estatal vê se diminuiu.

        A carga tributária de 25% pré Collor para supostos (deve ser mais na prática) 36% de hoje.

  4. Desde que o Governo Lula

    Desde que o Governo Lula assumiu o FMI não pode colocar seu “dedo podre” nas nossas finanças. Deveria dirigir suas críticas aos EUA e países europeus que não seguem sua cartilha mofada e bolorenta. EEEEpa! Aqui não. Aqui nós estamos emprestando para vocês. VADE RETRO SATANÁS! Respeite a mão que dá de comer. Está na Hora da Dilma cobrar nossa grana que está lá, muito mal empregada.

  5. FMI pede mais austeridade fiscal ao Brasil

    A pergunta é simples e direta para quem tem quaisquer respostas. Com que moral FMI pede mais austeridade fiscal ao Brasil?

  6. Cara de Pau

    E quanto cresceram os países “mandatários” do FMI, mesmo??? E seus superávits fiscais?

     

    Oras, vão coçar um bicho de pé…

  7. FMI disse isso porque somos covardes e dissimulados

    Nós, o povo brasileiro, que temos o poder de expressar na mídia a forma de substituir esse bando de usurpadores não queremos viver o modo digno para o país – reconhecidos como figuras humanas e não como escravos dessa corporação corrupta que é o capitalismo.

    Vivemos debaixo de um dinheiro superior a nós mesmos, sem qualquer valor intrínseco da riqueza a priori, para o país. Por parte dos portadores de investimento externo, ausentes de nossa unidade, eles tem em vista que todo o país é propriamente deles; e não que cada cidadão brasileiro, no tocante à economia, pode fundar o valor uns dos outros.

    Tudo que fazemos é comentado por partidarismo, e o congresso se tornou mais uma armadilha desse perverso sistema econômico de trocas.

    Assim, sem unidade constituida, os deputados e senadores votam com a usurpação ou a vangloria de serem iguais ao povo. Mas não receberam o mesmo assentimento de união pelo país; antes se duelam na justiça como adversários de disputas econômicas e ideologias difusas.

    A Unidade de Valor precisa ser uma prova evidente da constituição parlamentar, concedida relativamente à ciência da economia, para o país possuir as riquezas que os estrangeiros se apropriaram pela ausência do contexto social no político; porquanto os economistas insistem em outros motivos de interesses externos, e se mantém na pura ignorância de não conhecer as causas da produção a qual se forma do nosso âmbito científico e tecnológico para a capitação (novo capitalismo) que se agrega graças à sociedade como valor original para o dinheiro. 

  8. Países pequenos e emergentes

    Países pequenos e emergentes tem mesmo que ter mais auteriadade, supervit fiscal etc… para

    sobrar grana para pagar essa tropa de gigôlos travestida de bancos, FMI et caterva. Quem poderá

    senão nós os bagrinhos sustentar a orgia dos chamados G5, que precisam oferecer ao seu povo

    um nível de vida de primeiro  mundo. Sem esquecer de pagar mensalidade da ONU, aquele bordel

    americano, usado somente para oficializar os assaltos dos EUA mundo afora.

     

     

  9. Ele voltou?

    Puxa vida, em época de eleição o FMI voltou?

    Já  havia esquecido até que ele existia.

    Já não chega ter levado nosso País a quase bancarrota nos tempos do FHC e agora quer voltar.

    Passa daqui…

  10. Urubus

    A urubóloga hoje de manhã no noticiário da globo estava em extase. O assunto foi mostrado em gráficos. A impressão que tive foi de que o “Altíssimo” havia mandado seu recado via FMI.

  11. Tragi cômico
     
    Seria comico

    Tragi cômico

     

    Seria comico se não fosse trágico. O FMI após anos “auxiliando” os países europeus na troica (conselho econômico europeu do qual o FMI faz parte) deixou um dos piores saldos sociais de miséria, desemprego, recessão e emigração (inclusive para o Brasil) de toda a história do continente europeu.

    Agora não satisfeitos de estarem destruindo o povo europeu querem também nos “presentear” com a sua “inacreditável” sabedoria e experiência econômica. Como se a falta de noção pudesse atingir os limites do infinito, quando a gente acha que a barreira máxima já foi atingida, eles nos surpreendem totalmente.

    Ainda bem que nós já estamos vacinados contra esta doença neoliberal.

    Seria cômico se não fosse trágico.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador