Indecisão do governo sobre biodiesel frustra indústria

Jornal GGN – A decisão sobre o aumento da mistura do biodiesel foi adiada mais uma vez, deixando o setor –que trabalha com grande capacidade ociosa– em compasso de espera enquanto aguarda parecer do Ministério da Fazenda, disse nesta quarta-feira o coordenador da Frente Parlamentar do Biodiesel.

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que preside o grupo. disse que se reuniu mais cedo com o ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão, para discutir sobre possível mudança, dos atuais 5% para seis% (B6).
 
Segundo ele, o ministro Lobão disse que a medida não seguiu adiante porque ainda depende de análises do Ministério da Fazenda sobre o impacto inflacionário.
 
Inicialmente, o setor esperava que o marco regulatório fosse publicado no começo deste mês, quando já teria validade para o próximo leilão de biodiesel realizado pelo governo no começo do próximo ano.
 
A indústria diz ter condições para cobrir o aumento da demanda pelo biocombustível. O setor argumenta ainda que o aumento minimizaria o impacto das importações do diesel, que pesam sobre as operações da Petrobras e afetam a balança comercial brasileira.
 
Questionada sobre o encontro, a assessoria do ministério informou que o ministro esteve em despachos internos pela manhã e não comentou o assunto.
 
Com informações da Reuters.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desgoverno…

    Este programa é um exemplo de falta de compromisso que os governantes tem com outros setores. Com a descoberta do Pré-Sal, o programa de biodisel foi para o ralo, todo o investimento no biodisel jogado fora. Perda de tempo e dinheiro.

    Aí criticam falando de programas eleitoreiros, o povo reclama.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador