Nomeação de novos diretores do BC é publicada

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Indicados participarão da próxima reunião do Copom

Jornal GGN – A nomeação dos novos diretores do Banco Central foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. Indicados pelo presidente interino do BC, Ilan Goldfajn, os economistas Carlos Viana de Carvalho e Tiago Couto Berriel, além do administrador Reinaldo Le Grazie (ex-diretor superintendente do Bradesco Asset Management), já poderão participar da próxima reunião do Copom, programada para os dias 19 e 20 de julho.

Durante a sabatina realizada na última terça-feira, os indicados defenderam pontos como controle da inflação, responsabilidade fiscal e o câmbio flutuante, mas com intervenções no mercado.

Da Agência Brasil

Diário Oficial publica nomeação de novos diretores do BC

Kelly Oliveira 

 

O Diário Oficial da União traz publicada hoje (7) a nomeação dos novos diretores do Banco Central, aprovados pelo Senado, após sabatina na última terça-feira (5).

O economista Carlos Viana de Carvalho ocupa a Diretoria de Política Econômica. O economista Tiago Couto Berriel assume a Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Carvalho e Berriel são professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

O administrador Reinaldo Le Grazie, então diretor superintendente da Bradesco Asset Management, assume a Diretoria de Política Monetária. O então procurador-geral do BC, Isaac Sidney Menezes Ferreira, agora é diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Deixam a diretoria do BC Aldo Mendes (Política Monetária), Altamir Lopes (Política Econômica) e Tony Volpon (Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativo). O diretor Luiz Édson Feltrim permanecerá no comando da área de Administração, deixando de acumular a área de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Os diretores Anthero de Moraes Meirelles (Fiscalização), Otávio Ribeiro Damaso (Regulação) e Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) também permanecem nos cargos.

Com a diretoria formada na gestão do presidente Ilan Goldfajn, os novos diretores participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 deste mês. O Copom, formado pelo presidente e diretores do BC, é responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 14,25% ao ano.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A PUC Rio volata ao poder “au

    A PUC Rio volata ao poder “au grand complet” juntamente com a delegação do sistema financeiro.

    E a produção, a industria, o comercio, a agricultura e a pecuaria? A navegação, os transportes rodoviarios?

    As contrturoras, as imobiliarias, os atacadistas, os shoppings?  Isso não interessa à turma da ” bufunfa”,

    eles se consideram o TOTAL DA ECONOMIA, não produzem um pé de alface.

    Na rabeira da “Turma” tres burocratas do BC, desses que parecem saidos de uma estoria de Nelson Rodrigues,

    tampouco produzem ou produziram alguma coisa de util na vida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador