19% dos brasileiros se dizem de esquerda, 24% de direita, 27% de centro e 30% indefinidos

Apesar de não se identificar como "esquerda", a maioria absoluta dos entrevistados diz que o Estado deve intervir da Economia, mostra pesquisa do Instituto Locomotiva

Jornal GGN – Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a pedido do RenovaBR, mostra que 6 em cada 10 brasileiros se dizem de centro ou indefinidos.

A sondagem sobre o perfil ideológico da população mostra que a minoria se declara de esquerda (19%), enquanto 24% afirma de se direita. Outros 27%, de centro e a maioria numérica, 30%, não opta por nenhuma das três classificações.

Realizada virtualmente em entre julho e agosto, com 2,5 mil brasileiros a partir de 16 anos, de 72 cidades, a pesquisa ainda mostrou que apesar de a minoria se declarar “de esquerda”, a maioria dos entrevistados, 65%, afirma que o Estado deve intervir na Economia.

Sobre a privatização de estatais, 49% se dizem favoráveis e 51% são contrários.

Sobre as parcerias público privadas, 72% são favoráveis. Já para 52% a gestão de serviços públicos deveria ser feita apenas pelo Estado, sem influência das empresas privadas.

Confira a pesquisa aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como diz um conhecido e respeitado jornalista de sobrenome Nassif: “Não bate”. Como que o centro e a direita mais os indecisos somam 81% e qualquer pesquisa de opinião sobre preferencia partidária aponta o PT disparado, a anos luz do segundo colocado? Será que a população não considera o pT como um partido de esquerda? Não bate!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador