A anistia aos bombeiros do Rio

Do Jornal do Brasil

Alerj aprova anistia administrativa aos bombeiros que invadiram quartel-general

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram, na noite desta terça-feira, a anistia administrativa de 400 bombeiros e a dois PMs envolvidos na invasão au Quartel-General do Corpo de Bombeiros, no começo de junho. Aprovado, o projeto  de lei 644/2011 impede as corporações de punir os revoltosos.

O projeto teve aprovação unânime dos 60 deputados presentes na Alerj. O governador Sérgio Cabral já informou que vai sancionar a medida, apesar de ter se posicionado contra o movimento.

Os bombeiros presentes no plenário comemoraram muito a aprovação do projeto de lei. Vestidos de vermelho e com cartazes de protesto, eles cantaram o hino da corporação

Reveja imagens da invasão dos bombeiros ao quartel:

Mais cedo, na Alerj, os deputados aprovaram a antecipação do reajuste salarial de 5,58% dos funcionários de segurança do estado para julho. A medida abrange bombeiros, policiais militares e civis. A adoção de vale-transportes para os bombeiros, uma das principais reinvidicações da categoria. 

Anistia penal

Em Brasília, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um projeto de lei que anistia os bombeiros dos crimes previstos no Código Penal Militar e no Código Penal. O projeto já foi aprovado pela CCJ, mas ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados.

De O Dia

Alerj aprova anistia administrativa aos bombeiros

Rio – A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 664/11, que concede anistia administrativa aos 439 bombeiros e policiais militares presos após invasão ao quartel central da corporação.

A proposta foi assinada por 50 deputados. Embora os militares não estejam mais presos, eles ainda corriam o risco de serem punidos administrativamente. O texto, aprovado por unanimidade, com 60 votos, será enviado à sanção do governador. A assessoria de Sérgio Cabral informou que o governador irá assinar a sanção.

A proposta foi anunciada e defendida pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que contou ter intermediado a questão com o governador Sérgio Cabral. “Hoje de manhã o governador me garantiu que sancionaria a proposta”, anunciou, reforçando que a anistia era a meta do parlamento. “Um compromisso junto a uma categoria que tem um histórico de serviços prestados”, definiu.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador