A fiança de Andressa

Por Frank

Do O Globo

Andressa Mendonça paga fiança de R$ 100 mil

Mulher de Carlinhos Cachoeira é acusada de tentar chantagear o juiz Alderico Rocha Santos

BRASÍLIA – Andressa Mendonça, atual mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pagou fiança de R$ 100 mil à Justiça Federal nesta terça-feira para não ser presa. Pela decisão do juiz Mark Yoshida Brandão, da 13ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, Andressa tinha prazo até amanhã para quitar o débito. Ela é acusada de tentar chantagear o juiz Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal, responsável pelo processo em que Cachoeira e mais sete pessoas respondem por corrupção de agentes públicos, violação de sigilo e formação de quadrilha armada.

A Polícia Federal deverá concluir rapidamente o inquérito sobre a suposta chantagem. Para uma investigadora do caso, basta a conclusão do exame grafotécnico do bilhete com nome de três pessoas que Andressa entregou ao juiz na quinta-feira da semana passada, durante a suposta tentativa de chantagem.

No depoimento que prestou à PF na segunda-feira, Andressa não rebateu nenhuma das acusações que o juiz fez contra ela em relatório encaminhado ao Ministério Público Federal. Segundo a procuradora Léa Batista de Oliveira, a polícia não precisa nem mesmo ouvir o juiz.

– Ele ( Rocha Santos) fez um relatório bem detalhado. Todas as informações já estão lá – disse a procuradora ao GLOBO.

Cachoeira será ouvido no TJDFT

Cachoeira vai acompanhar amanhã à tarde audiência de instrução do processo em que foi denunciado por tentar assumir o controle da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo do Distrito Federal. Primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação. Cachoeira e outros sete réus vão ser interrogados por último pela juíza da 5ª Vara Criminal de Brasília Ana Cláudia Barreto.

Os crimes foram investigados pela Operação Saint-Michel, da Polícia Civil do DF, realizada em abril – um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador