A indicação de Soninha e a reação do PSDB

Nassif, mais um pra série: “Eu já sabia ( e esperava)”. Agora eu me pergunto: Por que a Soninha tomou esse rumo?

Do Terra

Indicação de Soninha para internet causou estranheza a tucanos

MARCELA ROCHA
Direto de São Paulo 

A indicação da jornalista e ex-subprefeita Soninha Francine para coordenar a campanha do presidenciável tucano José Serra na internet foi uma decisão do candidato e causou estranhamento na cúpula do partido. Nos bastidores, o alto escalão do PSDB admite a surpresa, mas evita questionar os motivos da indicação. Os coordenadores de comunicação e marketing da campanha, Márcio Aith e Luiz González, respectivamente, ficaram responsáveis por estudar uma maneira de encaixar Soninha na equipe que trabalha em conjunto há mais de um ano na cibercampanha do PSDB.

A notícia causou desconforto entre integrantes do time. Membros da equipe temem interferência política em uma área que deveria ser primordialmente técnica. As funções da ex-subprefeita da Lapa e ex-vereadora paulistana serão definidas nesta manhã em reunião com o coordenador de internet da campanha, Sérgio Caruso, para delimitar como e onde se dará sua atuação no mundo virtual.

No final de semana, o comando da comunicação da campanha recebeu a notícia de que a equipe teria uma nova integrante. Ao Terra, Caruso disse que “Soninha tem grande sensibilidade política, linguagem jovem e facilidade para dialogar com a juventude”. E acrescenta: “Isto tudo tem muito valor para a campanha de Serra”. Ela participa do programa Bate-Bola da ESPN, foi apresentadora da MTV e já integrou o Partido dos Trabalhadores.

“Eu não diria que vou coordenar a internet, mas o site oficial. É um pouco editar o site, que vai ter muitas fontes de informação diferentes. Coisas que vem de agenda, entrevistas, debates. Vou tentar abastecer o site de coisas não tão quentes, mas válidas. Temos um baita banco de dados da vida e trabalho dele”, afirmou Soninha ao Terra.

Ao longo da terça-feira (13) Soninha deu uma série de entrevistas a portais de internet. Questionada se a indicação poderia ser confundida com um prêmio de consolação por não ter conseguido ser candidata ao Senado pela coligação em São Paulo, Soninha respondeu: “Não, nem a pau. Eu poderia ter escolhido várias coisas pra fazer. Poderia ser candidata a deputada estadual e federal. Eu não quis ser candidata no fim das contas”.

Inicialmente. Soninha seria candidata ao Senado pela coligação PSDB-DEM-PMDB-PPS por São Paulo. No entanto, as duas vagas na disputa pela Casa foram preenchidas por Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB). O PPS chegou a fazer consulta junto ao Tribunal Eleitoral para tentar a candidatura avulsa. Segundo o presidente da agremiação, Roberto Freire, a sua correligionária já tinha manifestado o interesse em integrar o núcleo de campanha tucana caso não conseguisse ser candidata ao Senado. 

Comentário

Baita amadorismo, misturar relações pessoais com campanha.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador