A paranoia da direita americana

Oi Nassif,

Estou tentando entender essa crise nos EUA por causa da construção de uma mesquita onde ficava o antigo World Trade Center (no local onde eles chamam de “ground zero”). Acabei caindo num artigo do Huffington Post que está no link abaixo (infelizmente, está em inglês. Por isso não colei o texto aqui):

http://www.huffingtonpost.com/will-bunch/its-not-about-the-mosque_b_687167.html

O título é: “It’s Not About the Mosque! It’s America’s War on ‘the Other’. Traduzindo ao pé da letra : “Não é a mesquita. É a guerra da América contra ‘o outro’.” Nesse caso, “o outro” é sinônimo para não-brancos. Ou aqueles que não são americanos “puros”. Sobre esse lance de “pureza”, já vi isso em algum lugar da Europa no início do século XX. E a consequência disso não foi nada bom…

LendLendo este artigo, fiquei abismado com o grau de intolerância e paranóia da direita americana. Eles não são, atualmente, apenas direita. São extremistas! E o eixo central do ataque desses extremistas são exatamente “os outros”, ou seja, latinos, negros, asiáticos ou qualquer um que não seja um WASP (White Anglo-Saxon Protestant). E o porquê desta fúria? Simples: eles serão minoria nos EUA em breve.

No texto, o autor Will Bunch cita algumas das barbaridades faladas por esses extremistas, liderados pela paranóica Sarah Palin. É coisa pra fazer George Washington e outros “pais da pátria” norte-americana se revirarem em seus túmulos. Como o texto está em inglês, seria bacana se alguém pudesse traduzi-lo…

Pra finalizar, agora sim entendo porque Obama deu uma guinada para a centro-direita. Se ele ficasse na centro-esquerda, acabaria correndo sério risco de vida por causa desses alucinados aí…

Abraços,
Carlos Lessa 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador