A plataforma do partido de Kassab

Do Valor Online

PSD está estruturado em 12 princípios de centro-direita

Cristiane Agostine | Valor
21/03/2011 15:28 

SÃO PAULO – Lançado hoje em São Paulo, o Partido Social Democrático (PSD) está estruturado em 12 princípios de centro-direita. Entre eles, estão a defesa da livre iniciativa, da liberdade individual, o respeito aos contribuintes e do direito de propriedade e o respeito a contratos. A nova legenda, articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defende também o voto distrital. Em uma das poucas concessões a uma plataforma de esquerda está o apoio a programas voltados às famílias carentes.

O PSD propõe a flexibilização nas leis trabalhistas, com a liberdade de negociação entre empresas e empregados e o predomínio do negociado sobre o legislado. Segundo o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, responsável pela elaboração das diretrizes do partido, a legislação trabalhista está “ultrapassada” e “impede a modernização” das relações entre patrão e empregado.

AoexAo explicar os doze “mandamentos” do partido, Afif destacou a transparência na divulgação dos gastos do governo e no detalhamento dos impostos pagos pelos cidadãos. “Pago, logo existo. Quem paga tem o direito de exigir saúde, educação, segurança. Tem o direito de saber como e quanto paga de impostos”, disse o vice-governador, ao participar, há pouco, do lançamento do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Afif comandará os grupos de trabalhos responsáveis pela elaboração do programa de governo do PSD. Segundo ele, o novo partido deve ser oficializado nos próximos três meses.

(Cristiane Agostine | Valor) 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome