A Polícia do Rio já tem certeza do envolvimento de Bolsonaro com a morte de Marielle

A hipótese levantada pelo GGN – de comprometer a intervenção federal – é uma das possibilidades de investigação.

Nas investigações sobre a morte de Marielle, a Polícia Civil do Rio de Janeiro firmou convicção sobre o profundo envolvimento de Jair Bolsonaro no episódio.

Ainda não há clareza sobre os motivos. A hipótese levantada pelo GGN – de comprometer a intervenção federal – é uma das possibilidades de investigação. Mas especulam-se sobre outras.

Luis Nassif

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espero que a poliça carioca chegue até o(s) mandante(s), sempre tão aproximado em vivendas.
    Agora, além da “convicção”, há alguma prova materialmente útil?
    Além de o “seu” jair autorizar a entrada do pistoleiro…

  2. O coiso já fez o trabalho sujo para os rentistas-abutres…..a destruição da previdência…….o maior desejo dos canalhas ……já pode vestir o pijama, de bolinhas ou listrado…..

    1. Oxi! Deltan fez um ppt por convicção. Moro julgou e sentenciou Lula sem provas, por convicção. Milhões de brasileiros votaram em bandidos por convicção de que eram santos. Agora o Nassif fala da convicção do MP e leva pedra. “Faiz (sic) favor hein!”

      1. Acho que o Edu Pedrasse está criticando o contraste entre a manchete (“tem certeza”) e o conteúdo da matéria (“firmou convicção”). Se a genten não quer que a paspalhada dos dallagnois e morônicos da vida se repita, não devemos usar do mesmo artifício. Assim entendo. Com a ressalva de que jornalista não é procurador público nem juiz, então ele tem mais liberdade de colorir na liguagem conforme suas concicções lhe apontem conveniente. Ou seja, não é simétrico. O Nassif pode (ainda que eu prefira que não faça). Mas os procuradores e o juiz não.

        1. Em momento nenhum o Nassif diz que o Bolsonaro está envolvido. Diz que a polícia fluminense tem convicção – ou certeza, o que pra mim é a mesma coisa.

          A não ser que a polícia não tenha essa convicção/certeza, não vejo reparo nenhum a ser feito.

  3. Apesar dessa certeza, tudo vai acabar em pizza com chocolate. Queiroz, do Departamento de Cobrança do Gabinete do Flávio Bolsonaro, recebeu dinheiro de pizzaria de miliciano.

  4. o “mito” está sendo defenestrado. afinal, não convém para a liturgia do cargo se per os Porões da Ditadura alojados em pleno Palácio do Planalto.

    mais uma vez o baixo escalão encarregado do serviço sujo vai ser descartado, como o foi pelo General-Ditador Geisel.

    mas afinal o que aconteceu no Riocentro em 1981? a bomba explodiu acidentalmente, ou foi detonada por algum tipo de contra-inteligência?

    e agora?

    pouco importa. a autêntica barbárie jamais foi BolsoNazi. a autêntica barbárie que nos destrói tem duas cabeças:

    – o ultraliberalismo de Paulo Guedes, a forma contemporânea de um Capitalismo em crise sistêmica, a serviço de uma classe dominante globalizada (mais do que nunca, já não há nenhum rsquício sequer de “burguesias nacionais”);

    – a quase totalidade da Esquerda cúmplice do Golpe de 2016 e vendida ao Capital, em troca de mandatos, cargos comissionados, postos na burocracia sindical e empregos no aparato partidário.

    no Ceará, PT, o governador desceu o cacete no ato de protesto por sua contra-reforma da previdência.

    no Piauí, PT, a contra-reforma da previdência foi aprovadas em 24hs.

    no Maranhão, PCdoB, também uma aprovação relâmpago com apoio dos golpistas – deve ser a tal Frente Ampla Democrática em ação…

    na Bahia, PT, já são mais de 80 as escolas militariadas.

    o que todos tem em comum?

    um pavor monumental do movimento autônomo de massas.
    .

    1. Marielle? afinal, qual o motivo:

      a – vingança contra Freixo e impedir o surgimento de um novo Freixo mais radical;
      b – disputa política pela vaga no Senado;
      c – ação preventiva dos Generais para preservar o grande business da intervenção no Rio;
      d – todas juntas e misturadas;
      e – “Com o Exército Vermelho se aproximando de seu bunker, Hitler oferece um sacrifício à água: manda inundar o metropolitano de Berlim, onde morrem milhares de pessoas refugiadas nos subterrâneos. É um ato de magia iniciática: esse gesto provocará movimentos de apocalipse no céu e na Terra.”
      .

  5. Duas coisas:
    1. Glenn tinha avisado (em setembro, acho) que a coisa ia ferver para o Natal. Pergunta: com base no que, ou quem ele sabia que a coisa ia ferver?
    2. Porque o Intercept parou de fazer barulho? Pergunta: quais os reais interesses que sustentam o Intercept?

  6. Nassif: já imaginou se essas “suposições” fossem contra o SapoBarbudo? Por bem menos até a mulher dele mataram. Mas o MessiasDoBras tem proteção dos VerdeSauvas, que é um deles. O ReinoDasAgulhasNegras, administrada pelos da QuerênciaDeCruzAlta, não permitirá um filho seu seja alcançado pela Justiça, que dizem ser dos Kummunistas. A baioneta, nestes últimos 130 anos, tem falado mais alto… E o caso vai pro ralo!

  7. Vai ver que ela não topou alguma ilicitude a serviço ou com o bozo e de sua gangue, e o bozo se queimou por ter entregue as pregas facilmente, Canalha uma vez, canalha sempre, não importa se chover.

  8. Só tenho certeza do seguinte…
    quem manda matar um adversário pode mandar matar qualquer um para servir de exemplo para outros

    isso aí não se resolve com uma única morte

    ali sim estaremos próximos do ponto de tomada do poder, da salvação do país ou do que sobrar dele

  9. Postei ontem no Fora de Pauta, que anda meio Fora de Moda.
    Continuo apostando que ele cai ano que vem, quem sabe até com o mourão.
    É questão de saber empurrar com jeito esses dois troncos podres e arrancar o mal pela raiz.

    A 1 ano chegará de 2 não passará, amém.
    Edivaldo 18.12-19

    Vagabundo
    adjetivo e substantivo masculino
    1 que ou quem leva vida errante, perambula, vagueia, vagabundeia
    2 que ou quem leva a vida no ócio; indolente, vadio

    12; A cada dia que passa eu me convenço mais e mais de que a palavra certa para definir esse governo e seu líder deve ser escolhida entre estas três: Vagabundo, Escroto, Picareta.
    13; Não há nada de ideológico nesse governo, o que há e muito é anti- ideologia, mas sem trocar por nada porque nada possuem para por no lugar. Simplesmente vão tocando fogo em tudo, a tudo destruindo com a ladainha de que estão acabando com o comunismo enquanto os crentes em ignorância vão seguindo na terra arrasada e dizendo amém. Agora, até o partido que elegeram os vagabundos estão tentando dizimar, por não poderem controlar o butin. Em troca estão criando o Partido da Rosquinha Verde e Amarela a que chamam de aliança pelo Brasil.
    14; Durante esse 12 meses muito se especulou sobre a politica real por trás de um governo desses, deixando estudiosos espantados por não saberem como definir, achando muitos que se tratava de mais um lance genial dos Bolsolavos e cia, em dissimular suas reais intenções políticas.
    15; A resposta é absolutamente simples, pois não há absolutamente estratégia nenhuma a ser adotada pelo bando de vagabundos que o povo colocou lá, entorpecidos pelos seus pastores que lhes prometiam o paraíso na terra e agora começam a se defrontar com o fogo do inferno, a praga do desemprego, da fome e da peste. É somente um governo de vagabundos querendo se dar bem, ganhar o seu dindin, não importa a que preço.
    16; Continue se enganando quem quiser. Como dizia Trotsky: “É preciso dar nome as coisas e chamar as coisas pelo seu nome”
    17; Um presidente vagabundo, um governo de vagabundos escolhidos entre o que há de mais escrotos para trazer tristeza e vergonha ao povo.
    18; “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” vive repetindo o vagabundo-mor, como que a desafiar o povo a tomar a verdade em suas mãos e expulsar o demônio do trono em que foi posto.
    19; É chegada a hora do povo abrir os olhos e acertar a conta com a verdade de uma vez por todas. E essa verdade deve gritar em todos cantos do país. BOLSONARO VAGABUNDO!

  10. Quando Lula foi preso injustamente falou para as pessoas que estavam em sua volta, que os humilhados serão exaltados.
    Eu particularmente não tenho muito essa paciência, então espero que justiça se faça e espero que o envolvimento de Bolsonaro na morte de Marielle seja comprovado e que ele seja preso.
    Aí sim, ficaria comprovado que o mito da extrema direita na verdade faz parte da milícia carioca.

  11. Bozonaristas que vibraram com a condenação do Lula por convicção agora reclamam porque a convicção pegou o bozonaro (não que eu ache que ele seja inocente, pra mim bozo pai mais os três filhos estão envolvidos até o pescoço na morte da Mariele). Quando a gente dizia do perigo da insegurança jurídica que uma condenação baseada em simples convicção traria pra qualquer pessoa, eles soltavam o “chola mais”. Então é isso… Eu adoro as voltas que o mundo dá. NUM DIA PEDRA, NO OUTRO VIDRAÇA.

  12. São provas ou convicções?

    Têm também um powerpoint?

    Caso existam as provas e não convicções, a prisão deve ser imediata, em 2° instância ou só se poderá ser considerado culpado, no final, após o trânsito em julgado?

  13. Nassa, desculpa a minha pergunta: sobre o sicrano participar do quadro societário do consultório do Abdelmassih da política, você checou o contrato social das pizzarias ou é convicção mera Lavadeltomoriana?

  14. É muito simples. Apresentem as provas e prendam o Bolsonaro. O resto é conversa fiada de quem não se conforma com a derrota nas eleições e de jornalistas que mandavam nas tetas do governo petralha.

  15. Pelo menos obstrução a justiça todos nós temos CERTEZA 100% e a prova já foi publicada pelo próprio Carlos e divulgado até pelo JN, a destruição dos dados do computador da portaria.

    Aí não é convicção é o crime praticado e todos assistindo.

    Se ele destrói provas na cara de todo mundo. E ficam calados aí já é cumplicidade com o crime

  16. Pelo menos obstrução a justiça todos nós temos CERTEZA 100% e a prova já foi publicada pelo próprio Carlos e divulgado até pelo JN, a destruição dos dados do computador da portaria.

    Aí não é convicção é o crime praticado e todos assistindo ao vivo.

    Se ele destrói provas na cara de todo mundo. E ficam calados aí já é cumplicidade com o crime

  17. Nunca vi um governo tão safado ladrao e criminoso como esse! Destruíram nossa democracia, economia e soberania! Milicianos, ladroes e safados! Fuzilam todos !

  18. Pergunto: É verdade que só existia uma vaga para o senado antes da morte de Marielle Franco e seu acessórios Anderson Gomes?
    É verdade que a vereadora Marielle Franco estava cotada para ascender para o senado federal, antes do incidente?

  19. Um detalhe à deriva: na denúncia do porteiro do Vivendas da Barra, constava ter ligado para casa do seu Jair M. Os desmentidos davam conta q o dito estava em Brasília. De fato, a central telefônica do residencial tem reencaminhamento de chamada que passou a bola para o celular do J Messias. Muita coincidência. Demais. E, como diz o caboclo, elas não existem.

  20. É uma vergonha o que Boa parte do judiciário brasileiro tem feito com o Brasil e os brasileiros. Perseguição contra canais progressistas, não investigação, ou investigação que nunca termina… O GGN que o diga.

  21. Uma pergunta q ñ quer calar, tendo sido ministro da justiça de bozo, MARRECO ignorava a evolução da investigação do caso Marielle, Anderson? Se houve ciência certamente conivência o q mostra e reforça sua parcialidade .O judiciário de mãos atadas, desde o golpe. Foi um combo?
    Já negociaram o golpe com tudo incluso?

  22. Simples isso não vai dar em nada ,e a eleição continua normalmente ,pq o TSr e o STF ,todos sabemos quem são essas pragas esquerdistas

  23. Estou realmente decepcionada. Durante muito tempo fui leitora desse jornal e infelizmente tenho percebido como sua qualidade caiu. Voto no Lula e odeio o Bolsonaro e toda essa direita ignóbil do Brasil , por isso procuro por jornais não factoides ou que escrevam reportagens superficiais.
    Escrever que “eles têm certeza, convicção ou qualquer notícias sem consistência, nos leva ao nível mais baixo do jornalismo.
    Nos coloca ao lado de Delagnol e de todos os que apoiam factoides ou fake News. Deem a notícia com fatos, quando realmente estiverem apurados e não dessa forma!
    Muito triste, LuisNassif. Achei que você fosse melhora do que isso.

  24. “Nas investigações sobre a morte de Marielle, a Polícia Civil do Rio de Janeiro firmou convicção sobre o profundo envolvimento de Jair Bolsonaro no episódio.”

    “Ainda não há clareza sobre os motivos. A hipótese levantada pelo GGN – de comprometer a intervenção federal – é uma das possibilidades de investigação. Mas especulam-se sobre outras.”

    A Polícia firmou convicção, mas não há clareza sobre os motivos. Tem certeza, mas diz que é uma das possibilidades, e especulam a existência de outras; ou seja, não tem certeza de nada.

    Qualquer criança consegue fazer uma matéria melhor.

  25. Mas se tem certeza, porque não vão ate o STF e entram com a denuncia e as provas do crime? Se tem fortes indícios porque não vão ate a polícia federal e fazem a denúncia? Ainda yenho certeza de quem.mandou matar foi o pessoal do proprio partido dele e com que financiou sua candidatura, os tragicanyes que ela mesma defendia! Seja quem for o culpado, tem que ser preso. Ahora fazer esse tipo de notícia sem fundamento, É FAKE NEWS!

  26. Não tenho dúvidas, que Bolsonaro e seu clã estão envolvidos. Se estivéssemos em um país sério,este genocida pegaria perpétua e sua prole junto. Bandido.

  27. já vai tarde pra cadeia . deixou mas de seissenta morrer por atrása na compra das vacinas. o anjo da morte Paulo Guedes que influenciou na compra das vacinas . fez de tudo para principalmente os velhos morrerem para aliviar o caixa do inss

  28. Diria o GARGANTA PROFUNDA: Sigam o PORTEIRO!!!!!!! O porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde mora o presidente Jair Bolsonaro, mudou sua versão em novo depoimento dado à Polícia Federal. Agora, ele afirmou ter lançado errado o registro de entrada de Élcio Queiroz Anteriormente, o porteiro havia afirmado à Polícia Civil, também em depoimento, que o acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, Élcio Queiroz entrou no condomínio com autorização do ‘Seu Jair’ para a casa 58, onde Bolsonaro morava na época e não para a casa 66, onde mora Ronnie Lessa acusado por ser quem efetuou os disparos. O funcionário disse que havia se sentido ‘pressionado’ por ter errado o número da casa no registro da portaria. Ele explicou que se sentiu ‘pressionado’ por ele mesmo e não por terceiros. Diria o GARGANTA PROFUNDA: Sigam o PORTEIRO!!!!!!!

  29. Isso é ridículo!! Após anos da morte de Marielle só veio falar do envolvimento do presidente agora? Próximo as eleições? Por quê? A esquerda quer a todo custo derrubá-lo.

  30. COMO DI\EM TODOS , A INTERNET NÃO PERDOA: SPRAY NÃO PRESTA, MAS AGORA A GLOBO É OBRIGADO A SE RENDER ÀS EVIDÊNCIAS E COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS E RECUAR ALEGANDO ALTA EFICÁCIA; FIFQUE EM CASA E SÓ VÁ AO HOSPITAL QUANDO NÃO PUDER RESPIRAR, AGORA SABIDO SER UM PROTOCOLO DA MORTE,; BOLSONARO CULPADO POR FAZER CALOR NO SAARA E FRIO NO ALASKA E PELO ENVOLVIMENTO NA VEREDADORA “X” OU “Y” , DESDE QUE A ACUSAÇÃO POSSA LHE TIRAR VOTOS E ENCOBRIR O ASSASSINATO DE CELSO E TESTEMUNHAS DANIEL PELO PT. SERÁ EM VÃO. ELE JÁ ESTÁ REELEITO.

  31. Prezado Luis Nassif, tenho uma hipótese que me parece muito mais convincente. Há que responder à famosa pergunta de Cícero: ” a quem o crime beneficia?”.
    A famiglia Bolsonaro obteve dois benefícios com a morte de Marielle:
    1. Tirou do páreo a vereadora que seria candidata a senadora, aumentando significativamente as chances do filho 01, que foi eleito; 2. Acabou com as investigações de Freixo e Marielle sobre as ações das milícias que assolam a zona oeste do Rio. O que você pensa? É delírio ou lucidez?

  32. Eu penso, em minha opinião, é que o um certo político ficou furioso quando ela confrontou ele e mandou matá-la. Só para dar pistas, trata-se de um político que odeia negros, que não interagia com assessores negros, mas com os assessores brancos tratava normalmente.

  33. Me parece óbvio, e olha que nao voto na esquerda, nem no coronel do sertão, mas gente, pelamor de deus, é óbvio que sabemos bem, agora defender só porque é apaixonado pelo cara, aí é humilhar-se demais. Se na vida, as pessoas colocassem os valores na frente da paixão, bandido não se reproduzia! rsrsrs (amo vc, mas vc é bandido, vou te superar! superem essa quadilha e, apesar da fraude do moro, não precisa virar lulista cego tbm, apenasolhar a razão. quem ja teve filho pré-adolescente entende bem a farsa que é bolsonaro, e quem ja teve filho adolescente, entende que o nove dedos e contenção de danos, necessário por enquanto, mas melhor usar ele que ele usar a gente

  34. Outro caso que precisa ser investigado com mais cuidado e que com certeza tem muitas pontas soltas é o caso da Juíza Patrícia Acioli. Acho que uma boa reportagem investigativa daria resultados promissores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador