AGU contesta matéria da Época

Do Comunique-se

Advocacia-Geral da União diz que matéria da Época é “parcial” e traz suspeitas infundadas a ministro

Publicada na edição desta semana, a reportagem da revista Época sobre a operação Porto Seguro foi contestada pela Advocacia-Geral da União (AGU). Na réplica divulgada na versão online do veículo, o órgão afirma que a matéria assinada por cinco jornalistas confunde e promove suspeitas infundadas.

A revista semanal estruturou a denúncia com base em documentos que mostram a relação de Rosemary Noronha e dos irmãos Vieira, que, segundo a publicação, tentaram influenciar juízes e atenuar as penas dos mensaleiros. A AGU afirma que o impresso tinha acesso a todos os documentos e esclarecimentos, mas que “optou apresentar uma versão reduzida e parcial com o claro objetivo, infelizmente, de sustentar uma versão distorcida do ocorrido”. 

No texto, a Advocacia-Geral relata o trabalho do repórter, que questionou pontos que não apareceram no texto, e disse que o ministro Luís Inácio Adams acredita que a matéria seja retificada. “Após esses esclarecimentos, a revista Época, associada às Organizações Globo, com a sua história de luta pelo bom jornalismo, compreenderá a totalidade dos fatos e correção dos nossos atos, de tal forma que nenhuma injustiça paire sobre a verdade que o bom jornalismo persegue”.

Em nota, a revista afirmou que, sem desmentir os fatos publicados pela Época, o ministro negou acusações de envolvimento com a quadrilha, além de rejeitar irregularidades em palestras que concedeu em Portugal e no Brasil, apresentadas na reportagem.

epoca1712

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador