Alcolumbre é aconselhado a discutir rapidamente indicação de Eduardo aos EUA

Segundo coluna Painel, parlamentares aconselham presidente do Senado a colocar votação em pauta já na próxima semana

Jornal GGN – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-SP), foi aconselhado a colocar logo em análise a indicação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. A informação é da coluna Painel, na Folha de S.Paulo.

Por outro lado, existe um grupo de senadores que acha melhor que Alcolumbre aguarde o Planalto se manifestar em relação ao projeto sobre abuso de autoridade. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (14) e já tinha sido discutido e votado no Senado em abril de 2017. Agora o texto que versa sobre crimes de abuso de autoridade cometidos por agentes públicos segue para sanção da Presidência da República.

Ainda nesta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou que Bolsonaro deve vetar algumas partes do texto, como o artigo que proíbe o uso de algemas em detido que não apresentar resistência à prisão.

Paralela a discussão se Alcolumbre deve ou não acelerar o agendamento da sabatina no Senado para avaliar Eduardo ao cargo de embaixador em Washington, a coluna Painel diz que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), está sendo “pressionado a pautar projeto que enquadra como nepotismo a indicação de parentes do presidente para embaixadas ou ministérios”.

“Ele tem pedido calma”, completa Daniela Lima que assina a coluna.

[O GGN prepara uma série de vídeos para mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer ser nosso aliado nessa causa? Clique aqui]

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-SP), foi aconselhado a colocar logo em análise a indicação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos”

    Sim, mas a data de nascimento dele eh par ou impar??????

    Era “dia sim” ou “dia nao” pra Alcolumbre????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador