Análise do governo Lula no UOL

Na última semana do governo Lula, o UOL (Folha de São Paulo) resolveu descontar toda a sua mágoa em relação ao governo do presidente Lula. A mesma série de primeiras páginas negativas contra a candidata Dilma, agora contempla o governo do presidente Lula. Em outras palavras, faz alguns dias que eu acompanho a primeira página do UOL e percebo uma avaliação extremamente negativista dos oito anos do governo Lula.

Talvez o UOL não tenha percebido que está na contramão do sentimento que toma conta de parte significativa dos brasileiros com relação ao governo Lula. Dito de outro modo, enquanto o sentimento de gratidão ao presidente Lula aparece na avaliação positiva do governo nas pesquisas de opinião, o UOL deixa transparecer a mais obscura mágoa.

Evidentemente, o governo Lula teve as suas falhas (o que é normal em qualquer ação humana), mas o resultado final do governo deixa um saldo positivo para o Brasil e, esse sentimento de um governo com mais pontos positivos do que negativos também corresponde ao que pensa parte considerável dos brasileiros.

Em suma, falta à velha-mídia sensibilidade para entender que neste momento é hora de colher os bons frutos daquilo que foi feito nos últimos oito anos no Brasil, pois existe um tempo para plantar e um tempo para colher o que foi plantado. Agora é o tempo da colheita.

Segue abaixo os links com as primeiras páginas. Caso falte algum link, queiram acrescentá-lo.

Sindicalistas detêm 43% da elite dos cargos de confiança

Sob Lula, cresce desigualdade entre salários público e privado

Governo Lula põe publicidade em 8.094 veículos de comunicação

Governo Lula gasta R$ 154 milhões com festas e homenagens

Ps: Não vou entrar no mérito dos “números” que são apresentados nas matérias, pois eu não teria condições técnicas para analisá-los.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador