Após percalços, Consulado libera visto para Glenn e família

Processo, que deveria tramitar em caráter emergencial, estava parado. Jornalista denunciou crueldade do governo dos EUA nesta segunda

Jornal GGN – O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro liberou os vistos de Glenn Greenwald, David Miranda e seus filhos nesta segunda-feira, após pressão do jornalista nas redes sociais, e de reportagem de Monica Bergamo na Folha, denunciando os percalços (29).

Bergamo narrou que David deu entrada no pedido emergencial de vistos para a família na segunda (22). “O parlamentar diz que, no mesmo dia, recebeu um documento dizendo que o visto foi aprovado e que ele poderia voltar às 14 horas para buscar os passaportes. Na hora combinada, surpresa: Miranda foi informado de que seriam necessárias informações adicionais para a aprovação do visto. E que não havia mais data para que eles fossem entregues.”

No Twitter, Glenn Greenwald comentou que provavelmente o Consulado havia recebido uma ordem superior para fazer o processo tramitar com morosidade, a despeito do estado de saúde de sua mãe – que está com câncer em fase terminal – e do laudo médico que comprova a situação.

“O que o governo dos EUA está fazendo, em óbvia colaboração com o governo brasileiro – impedir que nossos filhos encontrem pela primeira vez sua avó morrendo rapidamente , em retaliação por nossos reportagens – é repulsivo e desumano, não importa sua ideologia”, escreveu Glenn antes de Bergamo anunciar que os vistos foram, enfim, liberados.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador