Após quase um ano foragido, contador de Cachoeira é preso

Da Folha

Contador de Cachoeira é preso após 1 ano foragido

Geovani Pereira se entregou ontem à PF em Anápolis, no interior de Goiás

Ele, que diz não ter saído da região enquanto foi procurado pela polícia, está condenado a 13 anos de prisão

Após quase um ano foragido, o contador do empresário Carlinhos Cachoeira, Geovani Pereira, se entregou na manhã de ontem à Polícia Federal em Anápolis (GO).

Segundo seu advogado, Calisto Abdala, Geovani nunca saiu da região de Anápolis durante o período em que fugiu da polícia. Ele ainda disse que o contador passou por uma chácara e chegou a ficar cinco meses sem falar com a família. O advogado afirmou não ter mantido contato com o cliente.

Sem formação superior em contabilidade, Geovani era o único foragido da Operação Monte Carlo, que prendeu o grupo de Cachoeira em 27 de fevereiro do ano passado.

O contador é apontado pela Polícia Federal como tesoureiro do esquema de jogo ilegal e corrupção de agentes públicos de Cachoeira.

“Ele não aguentava mais ficar escondido. Tem família para cuidar”, afirmou o advogado Abdala.

O defensor havia ingressado com um pedido de habeas corpus na Justiça Federal, pedindo extensão dos benefícios concedidos a Cachoeira, que recorre em liberdade da condenação em primeira instância gerada pela Operação Monte Carlo.

Na mesma ação, o contador foi condenado a cerca de 13 anos de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal de Goiás, no começo de dezembro.

Como a Folha revelou, foi Geovani quem sacou -no ano eleitoral de 2010- R$ 8,5 milhões que saíram dos cofres da construtora Delta, empresa que detém contratos milionários com o poder público.

Perícias em sigilo bancário feitas pela Polícia Federal mostram que ele sacou o dinheiro de uma conta bancária em nome de uma empresa em Brasília chamada Alberto e Pantoja Construções e Transportes Ltda.

A empresa não existe no endereço declarado. Segundo a investigação, ela foi criada em 2010 somente para receber dinheiro da Delta e repassá-lo a terceiros.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador