Araújo, o Bond dos trópicos, viraliza nas redes… e não é um elogio

A foto percorreu os grupos de WhatsApp do Itamaraty com o chanceler virando motivo de chacota e críticas.

Jornal GGN – O chanceler Ernesto Araújo, responsável pela desastrada política externa do governo Bolsonaro, tornou-se o herói… de si. Desde esta quarta, dia 03, rola nas redes uma foto do chanceler posando de James Bond, o famoso agente 007, personagem em tantos filmes.

Mas o personagem encarnado por Arnesto não foi tão feliz. Desde que a foto apareceu na capa da revista digital bolsonarista A Verdade, a “Missão Brasil” protagonizada por ele não rendeu bons ventos. Somente achincalhe. Diz a matéria que “em um dos momentos mais difíceis da humanidade, Ernesto Araújo é o homem certo no lugar certo para defender os interesses do Brasil”. Poderiam arrumar o texto para ‘o homem certo, no lugar certo, e na foto errada’.

O jornalista Chico Alves, do UOL, tentou obter do Ministério das Relações Exteriores se a foto em questão era montagem e se o ministro concordava com a divulgação da imagem. O Itamaraty não respondeu por completo, só disse que era ‘obviamente uma montagem’ e era de responsabilidade da revista.

Arrumou um tiquinho o ridículo. Se foi a revista que teve a ideia e iniciativa ainda tem um pouco de cérebro norteando o entrevistado. Mas o bom senso esqueceu de vetar a foto, e o ridículo abundou.

Segundo Chico Alves, a foto percorreu os grupos de WhatsApp do Itamaraty com o chanceler virando motivo de chacota e críticas. Um embaixador chegou a colocar a capa da revista em seu Facebook com o comentário: “Mamãe, haverá garoto mais ridículo do que eu?”

Ah, e por fim, a revista digital e o jornal A Cidade Online são bolsonaristas e há várias ações na justiça por publicação de notícias falsas ou distorcidas e ataques a personalidades ligadas à política. O grupo Sleeping Giants anda monitorando as ações do site em questão e alertando os anunciantes.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador