As manifestações de lideranças durante o ato de Solidariedade a Lula

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O berço político de Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se palco para uma grande mobilização, na noite desta quinta-feira (05), em apoio ao ex-presidente e contra a ordem de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro. O ato realizado na zona sul de São Paulo, teve início por volta das 19h desta quinta-feira, estendendo-se pela madrugada, e contou com a participação ativa da militância, apoiadores e líderes do PT, PSOL, PCdoB e PCO.
 
Estiveram presentes no ato a ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Paulo Pimenta e o senador Lindbergh Farias (PT-SP), o ex-prefeito Fernando Haddad, o líder do MTST e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, e a préc-candidata pelo PCdoB, Manuela D’Avila, os governadores Camilo Santana, do Ceará, e Wellington Dias, do Piauí, os deputados Luiza Erundina e Ivan Valente.
 
Os movimentos sociais, como a CUT, MTST e MST estiveram em peso ao redor do Sindicato. No carro de som colocado à frente do local, aliados do ex-presidente fizeram diversos discursos e declarações. Acompanhe algumas delas: 

A participação da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) e diversas lideranças:

As primeiras declarações da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann:

O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Pimenta, alertando para o risco de tornar o ex-presidente Lula um preso político: 

As palavras da ex-presidente Dilma Rousseff, durante o ato:

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP):

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê Ciro Gomes?
    Dias atrás o dono do Bahamas ofereceu cerveja de graça pra quem matar Lula na prisão.

    No momento histórico dramático que vivemos, só há dois lados. Quem não está com Lula pelo Estado de Direito, está ao lado de Oscar Maroni, que é a cara escarrada da elite do atraso brasileira.

    Moroni é empresário, branco, rico, bem sucedido, meritocrático, fascista, iletrado e amoral. É o arquétipo da elite brasileira. Ao lado dele estão Temer, Doria, Barroso, Lúcia, falsos profetas, milicianos eleitos, Marina Silva, bandidos togados e outros fardados e, agora, por sua estupidez, Ciro Gomes. É só correr pro abraço.

  2. A pressa de Moro é pra

    A pressa de Moro é pra retornar à sua casa nos Estados Unidos, levando consigo a promessa feita a nossos algozes, documentos comprobatórios da prisão de Lula. Lá ele permanecerá como se americano fosse, recebendo as homenagens pelo que fez em favor da outra pátria. Foi o que ele disse há mais de uma ano que estava pensando em passar o bastão à frente, indo morar nos Estados Unidos. Na cara limpa vem fazendo o que mandam os poderosos, em detrimento da persegição, humilhação e prisão do nosso maior líder.

    Muito asco resta pra nós dessa justiça imunda, sem-vergonha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador