As PECs em tramitação contra o voto secreto na Câmara

Sugerido por IV Avatar da Meia Noite

ESTAVA MUITO BOM PRÁ SER VERDADE – Foi só jogo de cena a aprovação, por unanimidade, pela Câmara dos deputados, da aprovação do voto aberto geral e irrestrito, para todos os assuntos e para o Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores. O próprio PSDB, que votou na proposta, já mijou fora do pinico. Enfim, o objetivo é, como já decretou o Merval Pereira, a prisão politica dos petistas até o raiar do Dia da Independência:

Da Agência Brasil

Líder do PSDB alerta que outra PEC tem mais chances de acabar com voto secreto

O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), alertou há pouco que a PEC 196/12, que tramita em comissão especial da Câmara e acaba com o voto secreto apenas no caso de cassação de deputados, tem mais chances de ser aprovada do que a PEC 349/01, que está em votação no Plenário.

A PEC 349/01 acaba com o voto secreto em todas as votações, incluindo eleição da Mesa Diretora, vetos e indicações de autoridades. Se passar pelo Plenário da Câmara, essa PEC ainda precisará ser analisada pelo Senado, o que não é o caso da outra proposta (196/12), já aprovada pelos senadores.

“Esta PEC [349] só terá fim quando o Senado assim também decidir em duas votações. Eu espero que o Senado seja ágil, mas ele tem seu tempo de maturação. Essa outra PEC [196] tem condições de ser votada no Plenário da Câmara dentro de um mês e, assim, nunca mais votaremos cassações pelo voto aberto”, disse Sampaio.

Ele se contrapôs ao líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que mais cedo disse que não concorda com a votação da PEC 196 por considerar que o voto deve ser aberto em todas as votações, como prevê o texto analisado hoje.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador