Assista a propaganda que o Banco do Brasil tirou do ar após reclamação de Bolsonaro

Presidente ficou irritado com a diversidade de estilos explorada na peça publicitária. Crise causou a demissão do diretor de Comunicação e Marketing do BB

Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ligou para o chefe do Banco do Brasil Rubem Novaes para reclamar de uma campanha publicitária voltada ao público jovem, sem especificar os motivos para a irritação. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A crise culminou com a demissão do diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim.

A peça publicitária de 30 segundos, focada no público jovem, apresenta vários artistas de estilos e características físicas diferentes. Todos aparecem em cenas distintas, fazendo poses para selfies.

Segundo informações de Jardim, o próprio presidente do BB confirmou que Bolsonaro ligou para falar da propaganda, mas também não justificou os motivos.

“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido”, disse Novaes.

Assista abaixo o comercial completo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Jornal do Paraguai divulga proposta que a Leros, empresa associada aos Bolsonaro, fez pela energia de Itaipu

30 comentários

  1. INcrivel como este presidente do Banco do Brasil concorda com tudo que Bolsonaro diz, assim como seu companheiro de madeixas brancas, o presidente da Petrobrás. E não tem sequer vergonha de dizer que concorda.

  2. “O Banco do Brasil eh minha nega”, ganiu Bolsonaro…
    E foi lamber seu complexo de inferioridade enquanto cagava, que era o momento apropriado…

  3. Fugiram do padrão pela falta de estética dominante.
    São “pessoas diferenciadas” que não mereceriam ter conta em banco.
    Bolsonaro não conhece pessoas de verdade.
    Ele e os seus muitos seguidores vivem numa bolha estética onde todo mundo é lindo, branco, rico e bem vestido.
    O Brasil normal não o representa, MAS como ele também não representa o Brasil e os seus eleitores do Brasil profundo se vêem lindos, brancos, ricos e bem vestidos, está tudo certo.

  4. Diversidade é só ser diferente. Mas para esse governo que tem a cabeça de camarão ser diferente é andar para frente e para trás. Alejões da pátria.

  5. O Fim do Mundo começou e nem me avisaram.
    Arrisco escrever que JAMAIS, em tempo algum e lugar nenhum, se assistiu algo parecido com o que está ocorrendo neste nosso Brasil varonil. Nem é mais surrealismo: é assombração, das brabas, mesmo.
    Um presidente da República, do alto das suas responsabilidades para com um país de duzentos milhões de habitantes, quinze deles em idade ativa e desempregados, enfrentando imensas dificuldades em todas as áreas, metendo o bedelho na gestão de uma empresa bicentenária para vetar uma peça publicitária que tem por mote a diversidade no seu amplo aspecto (raça, opção sexual, idade etc.)?
    Afinal, qual será o limite para a degeneração? Aonde iremos parar nesse crescendo de insanidade?
    Se a audaciosa e irresponsável intromissão nos atos administrativos de uma empresa de economia mista com gestão autônoma já é um absurdo, o que dizer com relação à mensagem que passa o mandatário maior de uma nação que se quer civilizada quando, claramente, demonstra um ânimo preconceituoso e de aversão aos avanços civilizatórios, dos quais o respeito à diversidade é um dos seus apanágios?

  6. Golpe de mestre.
    Bolsonaro consegue, através dos lacradores, divulgar a propaganda estatal SEM GASTAR UM CENTAVO.
    Jair Bolsonaro é um gênio. Depois falam que ele não sabe nada de economia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sério? E se o tiro sair pela culatra? Se rolar um boicote? O que seria mais do que merecido. Fico com a opinião do prefeito de Nova York: Jair Bolsonaro é um homem perigoso. Seu racismo evidente, sua homofobia e suas decisões destrutivas terão impacto devastador no futuro do nosso planeta.’

      • só rindo desse povo idiota! Pode continuar, Bolsonaro, que seus eleitores estão adorando cada capítulo dessa novela…

      • só rindo desse povo idiota! Pode continuar, Bolsonaro, que seus eleitores estão adorando cada capítulo dessa novela…

  7. Tudo isso é fumaça para desviar a atenção.
    Estão tentando acabar com a Previdência Pública e os bancos vão meter a mão no FGTS. Isso é o que importa, no momento ! Não sejam babacas.
    Quem gosta de fumaça é chaminé !!!

    • No mesmo dia, entregam dezenas de poços de petroleo para as multinacionais… quase na surdina… é a “desmobilização”, apelido criado para não falar “entregue aos amiguinho$$$”… sempre tem “reca” em dólares, depositados nas Ilhas Cayman… sacumé… têm que garantir o futuro…

  8. Será verdade? Se for verdade este é o governo mais estúpido que este pais já teve e extremamente preconceituoso.
    Contra governos estúpidos e preconceituosos…
    Democracia absoluta
    Todo caos que vemos na politica, nacional e mundial, é por que tem pouca participação popular. Precisamos de uma reforma politica. O poder é corruptivo, quanto maior o poder maior a corrupção. Por isso que a politica tem que ter um controle maior do povo.
    Legislativo
    A primeira mudança seria no legislativo em seus vários níveis, onde os seus integrantes não seriam mais eleitos e sim sorteados entre os eleitores. Poderíamos começar com 50% do legislativo sendo nomeado desta maneira. A cada 2 anos haveria um novo sorteio para renovação do legislativo.
    Acredito que assim poderia aumentar o interesse do povo pela política.
    Por sorteio, este grupo de parlamentares seria bem heterogêneo, bem representativo da população brasileira.
    Com certeza, 50% destes parlamentares seriam de mulheres.
    Executivo
    Poderíamos eliminar as coligações partidárias. Cada partido apresentaria seu próprio candidato a Presidente, governador, prefeito e seus vices.
    50% do legislativo, o 50% não sorteado, seria eleito proporcionalmente aos votos dados aos candidatos do executivo.

  9. Ótimo. Muitos estão cansando dessa minoria ocupar espaço como se fosse maioria. Respeito a uma pessoa é uma coisa tolerar imposição da mídia o tempo todo é outra. Colocam como se tudo fosse só isso.

  10. Um absurdo … não vi nada demais na campanha … vi gente como a gente e mostrando um banco aberto a todos sem discriminar … apenas isso …. o presidente deveria olhar mais para o desemprego, hospitais caindo aos pedaços, médicos , policiais, professores insatisfeitos não apenas com os salários, mas com as péssimas condições de trabalho … Presidente precisamos de segurança , precisamos ser tratados com dignidade nos hospitais , precisamos de respeito e não de censura

  11. Censura de propaganda do Banco do Brasil. Desestimulo do turismo gay no país. Incentivo do turismo heterossexual. Proibição do estudo de filosofia e sociologia.
    Esta semana o vagabundo Jair Bolsonaro apenas confirmou o que eu disse em novembro/2018.

    “A derrubada de Dilma Rousseff criou o vácuo político utilizado por Jair Bolsonaro para ganhar a eleição. Assim que tomar posse ele pretende expandir esse vácuo de duas maneiras: esvaziando a presidência de suas prerrogativas governamentais e inventando para si mesmo o papel de censor supremo da moralidade e dos bons costumes do Reich bananeiro.”
    https://jornalggn.com.br/crise/os-primeiros-contornos-do-reich-bananeiro-foram-definidos/

  12. PESSOAL ISSO FOI DIVERSIONISMO,SÓ UMA DESCULPA PRA PÔR UMA PESSOA DA CONFIANÇA DELES PRA METER A MÃO NA GRANA DO BANCO, FOI ARMADILHA EM CIMA DESSE DIRETOR !!!

  13. Em minha opinião tem que dar um basta mesmo nesse tipo de publicidade. Tínhamos muita pluralidade, diversidade e o que precisamos hoje é de normalidade com ordem e progresso, quem quiser faça sua pluralidade do jeito que quiser, com dinheiro público tem que haver respeito e cuidado…

  14. Esse homem precisa ser retirado do planeta, sua presença é perigosa para a evolução das espécies, principalmente seres humanos!!!

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome