Biden planeja reverter as políticas Trump durante os primeiros dias no cargo

Aqui está uma lista do que esperar, de acordo com entrevistas com vários conselheiros de Biden, sobre as promessas de campanha e um memorando recente do novo chefe de gabinete do presidente eleito

Da Reuters (EUA)

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, planeja assinar dezenas de ordens executivas e enviar projetos de lei abrangentes ao Congresso em seus primeiros dias no cargo, com o objetivo de reverter algumas das políticas de assinatura de Donald Trump sobre imigração e mudança climática, ao mesmo tempo em que toma medidas para acelerar a resposta do governo à crise do coronavírus.

Aqui está uma lista do que esperar, de acordo com entrevistas com vários conselheiros de Biden, sobre as promessas de campanha e um memorando recente do novo chefe de gabinete do presidente eleito, Ron Klain.

CRISE COVID-19

* Buscar uma proposta de gastos de US $ 1,9 trilhão com o objetivo de acelerar a distribuição de vacinas contra o coronavírus e, ao mesmo tempo, fornecer alívio econômico a milhões de americanos afetados pela pandemia.

* Impor uma exigência de uso de máscara em todas as propriedades federais, aviões e ônibus.

* Prorrogar o alívio sobre os pagamentos de empréstimos federais para estudantes e estender uma moratória de despejo.

* Assine uma ordem executiva que ajude escolas e empresas a reabrir com segurança, expanda os testes de coronavírus e estabeleça padrões de saúde pública mais claros.

* Direcionar as agências federais a tomar medidas imediatas para fornecer alívio econômico às famílias trabalhadoras que sofrem o impacto da crise.

* Devolva os Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde. Trump retirou-se da agência, dizendo que ela falhou em supervisionar adequadamente a pandemia COVID-19.

CLIMA

* Trazer os Estados Unidos de volta ao Acordo Climático de Paris, o pacto global firmado há cinco anos entre quase 200 nações para evitar os piores impactos das mudanças climáticas. Trump prometeu em 2016 retirar os Estados Unidos do acordo, cumprindo essa promessa em novembro de 2020.

* Reimpor limites de poluição de metano para operações de petróleo e gás novas e existentes revogadas por Trump.

* Usar o sistema de compras do governo federal – que gasta US $ 500 bilhões todos os anos – para tornar as instalações mais dependentes de energia limpa e comprar veículos com emissões zero.

* Proibir novas licenças de petróleo e gás em terras e águas públicas, incluindo o Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico.

* Cancelar a licença do oleoduto Keystone XL, que transportaria óleo do Canadá para os Estados Unidos.

IMIGRAÇÃO

* Revogar a proibição de quase todas as viagens de alguns países de maioria muçulmana.

* Envie ao Congresso um amplo projeto de lei de imigração que poderia legalizar milhões de imigrantes que vivem nos Estados Unidos sem permissão legal.

* Restabelecer o programa, permitindo que “Sonhadores”, pessoas que foram trazidas ilegalmente para os Estados Unidos quando crianças, permanecessem no país.

* Reverter a política de Trump que separava os pais imigrantes de seus filhos na fronteira, incluindo o fim da acusação aos pais por violações menores de imigração, e priorizar a reunificação de quaisquer crianças ainda separadas de suas famílias.

* Reverter as políticas de asilo mais restritivas de Trump, como impor restrições adicionais a qualquer pessoa que viaje pelo México ou Guatemala e tente impedir que vítimas de gangues e violência doméstica recebam asilo.

* Acabar com a declaração de emergência nacional de Trump, que lhe permitiu transferir fundos federais do Departamento de Defesa para construir um muro ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México.

* Solicite uma revisão imediata do Status de Proteção Temporária (TPS) para populações vulneráveis ​​que não encontram segurança em seus países destruídos pela violência ou desastre.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador