Bolsonaro é caso de “mordaça”, diz ministro Marco Aurélio Mello

"Acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância [em relação a Bolsonaro] tem sido geral", afirmou outro magistrado do STF

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse ao jornalista Tales Faria, do UOL, que para conter os absurdos ditos por Jair Bolsonaro, “apenas criando um aparelho de mordaça”. A fala do magistrado é uma reação ao ataque do presidente a Felipe Santa Cruz, da OAB, e seu pai, Fernando Santa Cruz, morto pela ditadura militar.

Sob anonimato, outro ministro do STF disse a Faria: “O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral.”

Desde a manhã segunda (29), Bolsonaro vem sendo criticado por ter sido que poderia contar a Felipe as circunstâncias da morte de seu pai. À tarde, ele piorou a situação dizendo que Fernando foi alvo de “justiçamento”, já que teria sido assassinado por grupos de esquerda que lutavam contra o regime, e não por militares que sustentaram o golpe.

O jornalista do UOL frisou que Bolsonaro mentiu: a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos emitiu o atestado de óbito de Fernando, indicando que ele foi assassinado pelas forças do Estado, em 1974, quando Felipe tinha apenas 2 anos.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Louvo o ruido originado no silêncio do STF, com relação a tudo que se fez neste país nos últimos quase quatro anos. O judiciário já tinha o seu Bolsonaro, em Curitiba há muito tempo. E nada fez.

  2. Uma mordaça é ótimo. A que ponto chegamos, tudo parece um sonho coletivo a la Jung, e que logo acordaremos aliviados. Afinal, nem Hegel em sua dialética de gangorra poderia prever uma recaída tão grande em nossa inexistente república. Nossa arma: humor e ironia, casa contrário afundamos nessa lava infernal. Por favor, uma mordaça para o Osmodeus.

  3. Num trecho do artigo é destacado por jornalista que “Bolsonaro mentiu”. Mas quando este sujeito nao mente? É compulsivo.
    Como MITOMANIA é o nome que se dá a Doença da Mentira, fácil entender porque a trupe imbecilizada chama este sujeito de “mito”

  4. Mordaça por que, ministro? Pra ele continuar no poder? Ele tem que ser processado e condenado pelo seu desrespeito aos direitos humanos e apologia da tortura. Mas para o Stf que está aí Lula é que tem que estar preso. E teve ministro que recebeu pra isso.

  5. Neste caso em particular, o mais apropriado seria focinheira…………mordaça é para Homo sapiens…..não acho que seja o caso do bolso…..talvez ele seja o “elo perdido”?…

  6. A coisa está ridiculamente feia: ministro do Supremo Tribunal Federal sugerindo que se ponha uma mordaça no Presidente para que este pare de proferir insanidades. Não deixa de ser uma piada de mau gosto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador