BRICS: Temer sai no lugar de Bolsonaro em foto publicada pela embaixada russa sobre encontro

Imagem foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela página da embaixada da Rússia no Reino Unido e era de 2016

Jornal GGN – A embaixada da Rússia no Reino Unido publicou nesta sexta-feira (16) uma foto desatualizada com as lideranças do BRICS. A proposta da mensagem era celebrar o encontro a XI Cúpula do grupo formado por por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que aconteceu na quarta (13) e quinta-feira (14), em Brasília.

“Presidente Putin: A Rússia possui as tecnologias de geração de energia nuclear mais avançadas, ecológicas e limpas. Estamos prontos para expandir a cooperação com os países do BRICS em projetos nucleares mutuamente benéficos”, diz a mensagem acompanhada de líderes dos cinco países.

A foto, porém, foi tirada em setembro de 2016, durante um encontro na cidade chinesa de Hangzhou, antes do encontro do G20 daquele ano. Além de Michel Temer no lugar do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a imagem trazia o ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma, no lugar do atual Cyril Ramaphosa. Os demais representantes continuam no poder: Vladmir Putin (Rússia), Xi Jinping (China) e Narendra Modi (Índia).

Ao final do encontro mais recente, os líderes assinaram uma declaração para marcar as resoluções da Cúpula. O governo Bolsonaro influenciou no texto com a retirada de um trecho, escrito na declaração final de 2018, de que o status de Jerusalém deveria ser definido ao final de negociações de paz entre Israel e Palestina. Outra influência do governo brasileiro foi a exclusão do apoio do BRICS à agência para refugiados palestinos (UNRWA).

A resolução também não fez nenhuma menção ao movimento de instabilidade no continente latino-americano, que inclui a prolongada crise venezuelana e protestos severos na Bolívia e no Chile.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nasif: isso deu o maior buchicho. Quase racha a reunião. A India e Africa do Sul queriam que ficasse uma silueta em branco. A China, por pura maldade, sugeriu o retrato do SapoBarbudo. Mas só de sacanegem os russo acharam que com a deposição da presidenta Dilma o governo tem sido o mesmo, desde então. Alguns membros daquele governo queriam o retrato dos valorosos da QuerenciaDeCruaAlta, mas só podia um e ali são mais. Daí, diga-se de passagem, a foto do MordomoDeFilmeDeTerror caiu em cima.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador