Brumadinho: Vale pode desembolsar R$ 37 bilhões para compensar o desastre, diz Reuters

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

O negócio exigiria investimentos da Vale na área afetada pelo desastre de Brumadinho, disseram autoridades estaduais

Da Reuters US

A mineradora brasileira Vale SA e autoridades do estado de Minas Gerais disseram na quarta-feira que definiram possíveis termos de liquidação para um desastre de mineração de 2019, com uma fonte dizendo que o negócio vale cerca de 37 bilhões de reais (US $ 6,89 bilhões) .

Uma barragem contendo resíduos de mineração explodiu em janeiro de 2019 em uma instalação da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, liberando uma torrente de lodo que matou cerca de 270 pessoas.

Em nota, autoridades mineiras, ao lado de procuradores estaduais e federais, disseram que os termos serão discutidos em reunião marcada para quinta-feira, quando um acordo poderá ser assinado. Nem a Vale nem os dirigentes comentaram o valor do negócio.

Uma pessoa a par das negociações, que não quis ser identificada após o encerramento das negociações, disse à Reuters que os termos atuais envolvem a Vale gastar cerca de 37 bilhões de reais para compensar o desastre.

As ações da Vale subiram depois que as autoridades anunciaram que um negócio estava fechado e subiram mais de 3% no pregão da tarde, em comparação com uma alta de cerca de 1% no índice geral da Bovespa.

O negócio exigiria investimentos da Vale na área afetada pelo desastre de Brumadinho, disseram autoridades estaduais.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os números mostram a Tragédia da Indústria da Miséria e Pobreza que aniquilam este país por intermináveis 90 anos. Onde estava este dinheiro da VALE que não enxergamos na paupérrima Brumadinho/MG? Não enxergamos em lugar algum do Brasil, nem de MG, fora das Elites do Estado Absolutista nas figuras do Nepotismo Fascista dos Neves e outros Déspotas que infestam este Estado nestas décadas todas. 37 Bilhões em Cidade que não tem nem Estrada de Pista Duplicada para seu acesso?!! 37 Bilhões de Reais são quantos Orçamentos Anuais de Brumadinho? Uns 30? Brumadinho que tem pouco mais de 37 Mil Habitantes. Daria quase 1 MILHÃO DE REAIS para cada Habitante da Cidade. Cerca de 4 MILHõES DE REAIS por Família. Só confrontamos a Hecatombe de Dinheiro produzido apenas por uma Empresa Nacional Brasileira, quando nos deparamos com o tamanho da Tragédia Nacional. Pobre país rico.”…é obsceno de tão óbvio…”Mas de muito fácil explicação (P.S. E Mariana / MG, seus Mortos e seus Criminosos já foram esquecidos)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador