Campanha de Lula cria perfis voltados para evangélicos

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Informação foi repassada pela equipe do ex-presidente ao TSE; segmento é um dos poucos em que Bolsonaro lidera

Lula em campanha nas eleições 2022
Foto: Ricardo Stuckert

A equipe da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começa a estruturar sua estratégia para o eleitorado evangélico, um dos únicos segmentos em que o petista não lidera as pesquisas de intenções de voto.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o documento pedindo a inclusão de tais perfis foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde deste sábado (20/08) a pedido de segmentos evangélicos que apoiam a candidatura de Lula.

“Alguns setores evangélicos, tanto dos partidos da coligação quanto de fora dele, nos contataram com interesse em atuar junto a comunidades evangélicas na campanha, e para isso ser possível registramos esses sites e perfis no TSE”, disse a assessoria.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

O documento lista 12 endereços em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e Kwai.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem liderado as intenções de voto entre essa população: na última pesquisa Datafolha, o presidente ampliou sua vantagem no segmento evangélico para 49%, contra 32% de Lula.

Leia Também

Marina Silva: Os evangélicos não são todos iguais e a Bíblia não respalda preconceitos

Lula defende estado laico durante ato histórico em São Paulo

PDT pede que TSE declare inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador