Candidato do PSL em Boa Vista faz campanha contra imigrantes venezuelanos

Nicoletti disse que acabar com "privilégios" dos Venezuelanos, como propõe em sua campanha, é impedir que eles ocupem "100% de alguns serviços de Boa Vista"

Jornal GGN – O deputado federal Nicoletti, candidato a prefeito de Boa Vista (RR) pelo PSL, decidiu emular no Brasil a mesma campanha contra imigrantes vista em países liderados pela extrema-direita no mundo, atacando os venezuelanos na capital. Segundo a Folha, eles somam mais de 10 mil e são vistos pelo candidato como uma ameaça ao emprego de brasileiros.

Ao jornal, Nicoletti disse que acabar com “privilégios” dos Venezuelanos, como propõe em sua campanha, é impedir que eles ocupem “100% de alguns serviços de Boa Vista”, como ele acredita que ocorre hoje.

O bolsonarista nega que esteja promovendo xenofobia ou inflando um discurso de ódio contra venezuelano. A postura do candidato, porém, não agradou nem mesmo o grupo de Juan Guaidó, opositor do governo Maduro auto-proclamado presidente da Venezuela, com apoio de Jair Bolsonaro.

“Ficamos surpresos ao ver o uso de forma degradante da imagem dos venezuelanos para ganhar votos”, escreveu Maria Teresa Belandria, embaixadora de Guaidó no Brasil. Ela pediu que Nicoletti retire a propaganda do ar, pos ela “incita à xenofobia e ao ódio”.

Nicoletti é autor de projetos que tentam dificultar a vida de venezuelanos no Brasil, muitos deles em situação ilegal, fugidos da crise econômica em seu país de origem.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador