‘Casamento’ de Regina Duarte e Bolsonaro enfrenta primeira crise

Olavistas pressionam atriz devido às recentes exonerações feitas; foco atual de crise está relacionado à escolha do número dois da pasta

O presidente Jair Bolsonaro dá posse à secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte. foto Antonio Cruz/Ag. Brasil

Jornal GGN – Mal assumiu a secretaria de Cultura, e o ‘casamento’ entre a atriz Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro chegou à sua primeira crise, a ponto dela cogitar pedir demissão do cargo.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a atriz tem sido alvo de considerável pressão nas redes sociais, principalmente por parte dos “olavistas” – discípulos do escritor Olavo de Carvalho – por conta das recentes exonerações feitas.

Dentre os exonerados, está o nome do agora ex-presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Dante Mantovani, aluno de Olavo e integrante da Cúpula Conservadora das Américas. Em vídeo, Mantovani disse que o rock leva “ao aborto e ao satanismo”.

Embora tenha exonerado a ala olavista da Cultura, Regina Duarte já perdeu um embate: Bolsonaro vetou a exoneração do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

No momento, o maior foco da crise gira em torno da indicação do seu número dois: Regina quer ter no cargo de confiança o produtor Humberto Braga; Bolsonaro, não – o presidente teria recebido fotos do produtor ao lado de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e a Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um governo, norteado pela total falta de objetivos , ausência de propostas e programas, dirigido por um preguiçoso, centrado em nomes sem expressão alguma, só me vem a cabeça que a guerra pela mamata vai consumir a todos na fogueira das vaidades.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador