Cid Gomes quer Aécio na presidência do Senado

Brasil cai uns 40 pontos no IDH:

Cid Gomes defende Aécio Neves para presidente do Senado

“Segundo governador, não se trata de ‘cooptar’ a oposição, e sim fazer um ‘pacto’ pela governabilidade”

Nao se esquecam: Aecio vai ser a nova “governabilidade”. Sarney eh a velha “governabilidade”. 

Do Radar Político

Cid Gomes defende Aécio Neves para presidente do Senado 

Carol Pires, de Brasília

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu, nesta quinta-feira, 4, que a presidente eleita Dilma Rousseff acerte um pacto entre os partidos da base aliada para levar o tucano Aécio Neves, eleito senador por Minas Gerais, à presidência do Senado. “Seria um belo aceno”, disse Cid Gomes.

Segundo Cid Gomes, não se trata de “cooptar” a oposição, e sim de fazer um “pacto” pela governabilidade. “Não estou falando em cooptar a oposição, trazer o DEM e o PSDB para o governo. Falo em fazer um pacto para que estruturas do Poder possam ser compartilhadas”, disse.

Gomes fala em discutir propostas que a oposição tenha para o Brasil e incluí-las – em parte ou totalmente – no projeto governista. Em contrapartida, a oposição ajudaria a aprovar projetos de interesse do governo. “Oposição por oposição, sinceramente não acho que tem que ter isso, não. Nós temos que ter propostas para o Brasil”, disse.

Para Cid Gomes, existem vários tipos de oposição, a raivosa, a ideológica, e a bem-intencionada. “Oposição sempre existirá, mas tem que estar num patamar abaixo das preocupações fundamentais com o País”.

Cid Gomes e outros governadores eleitos pelo PSB participam, nesta quinta-feira, de reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília, para fazer um balanço das eleições. 



Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador