Ciro Gomes será convidado a assumir Finanças do Rio de Janeiro

Presidente do PDT diz que o projeto de Ciro é nacional. Seria um erro, na avaliação de caciques pedetistas, fixar Ciro no Rio em eventual vitória de Marta Rocha

Jornal GGN – Começa a circular no Rio de Janeiro a informação de que Martha Rocha, candidata à Prefeitura pelo PDT, pretende convidar Ciro Gomes para assumir a Secretaria de Finanças em eventual vitória na corrida eleitoral deste ano. Martha, segundo o último estudo Datafolha, está empatada em segundo lugar com Marcelo Crivella, ambos atrás do candidato Eduardo Paes. Em cenário de segundo turno, ela supera Paes numericamente.

De acordo com o jornal O Globo desta segunda (26), “entre membros do PDT, há duas avaliações opostas sobre a eventual nomeação de Ciro no Rio. A primeira é que o reforço, além de bem-vindo para a eventual gestão de Martha, poderia projetar Ciro e o PDT rumo a 2022, caso o ex-ministro conseguisse atuar pela recuperação financeira da cidade em pouco tempo. A segunda avaliação interpreta que seria um erro fixar Ciro em uma única cidade em 2021, ano anterior à eleição presidencial, e o deixaria impedido de viajar como pré-candidato e de manter os laços políticos relevantes que conquistou no Nordeste em um momento-chave.”

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afastou a possibilidade. “(…) Ciro já é candidato à Presidência pelo Brasil, não pelo Rio de Janeiro. Ele vai ter que andar o país todo, tem que ser um grande viajante. O grande resultado positivo para o Ciro é a Martha fazer uma boa gestão no Rio. Ele e o partido podem ajudar, dar assessoria, indicar uma equipe financeira. Mas não é possível fixarmos o Ciro no Rio em 2021” disse.

Martha, por sua vez, diz que precisa, antes, ganhar a eleição para poder comentar a formação de um governo. Segundo ela, “no momento certo a gente discute isso.”

Leia também:  Fora de Pauta

Ciro morou no Rio de Janeiro por 17 anos e foi secretário de Finanças na época de Itamar Franco, lembrou o jornal.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome