Crivella, Lula e a expansão da Universal na África

Por agincourt

Do Paulopes

Crivella diz que Lula ajudou a Universal a se expandir na África

O ministro Marcelo Crivella (PRB) afirmou em um encontro com pastores em maio de 2011, em Lagoinha (MG), que Luiz Inácio Lula da Silva quando foi presidente da República, ajudou a Igreja Universal a se expandir em países africanos.

Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube.

De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países.

Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. “Com a carta [de Lula], o presidente [da Zâmbia] não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV.”

No mesmo vídeo, Crivella afirmou que um dia “os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas”.

O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002.

O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.

Com informação do Estado de S.Paulo.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador