Dallagnol estaria “sensibilizado” com a proposta para deixar a Lava Jato

Fontes de Curitiba teriam dito ao Estadão que Dallagnol enxerga "ganho pessoal" na eventual promoção para o cargo de procurador regional da República

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – “Procuradores de Curitiba” disseram à Coluna do Estadão, segundo edição desta quarta (16), que Deltan Dallagnol estaria inclinado a agarrar a “saída honrosa” da Lava Jato sinalizada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras: uma promoção para o cargo de procurador regional.

Segundo as fontes da coluna, Dallagnol estaria “sensibilizado com o ‘ganho pessoal’ da medida, mas se preocupa com a mensagem que ela irá transmitir.”

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba precisa pleitear uma das 5 vagas de procurador regional que são escolhidas por mérito. A decisão final caberá ao Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido por Aras – o suposto mentor da “saída honrosa”, segundo publicações da grande mídia.

Dallagnol avalia a hipótese de promoção pela necessidade de “distensionamento do cenário político e do próprio sistema de Justiça”, e aceitaria a tentativa de promoção principalmente se a força-tarefa do MPF em Curitiba for substituída por um grupo permanente de investigação nos moldes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A inspiração no Gaeco se dá pelo entendimento de que a experiência de cinco anos de Lava Jato não pode ser perdida com a desmobilização total da força-tarefa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Maia barra moção de repúdio contra presidente eleito na Argentina, proposta por membros do PSL

9 comentários

  1. Este vagabundo deveria ir para a cadeia ao invés de ser promovido. Também não é de estranhar muito, já que no Judiciário juiz corrupto e ladrão recebe o “castigo” de aposentadoria compulsória com 30 mil reais por mes de salário…

  2. Nassif: essa do GogoboyAvivado estar “sensibilizado” com o agrado dado pelos comparsas de ilícitos, isto vem de encontro ao que diz o populacho — no Judiciário o crime é altamente compensador. A instituição do crime organizado se faz presente no bando, parece que não de hoje. E, ao que tudo indica, nela só tá errado quem não é criminoso. `Êta coisa boazona…

  3. Quem mente mais a rede globo, Sérgio Moro ou Dallagnol com seus procuradores?
    Na verdade todo eles mentem da mesma forma, ou seja, Moro e sua equipe produz as mentiras e a rede globo vende estas mentiras e ainda dizendo que é formadora de opinião pública.
    Claro a globo é formadora de opinião pública, com interesses bem particulares.

  4. Parabéns brasileiro você merece isso.A promoção do Dinheirol e um prêmio ao brasileiro idiota que acredita que a nossa elite trabalha para um país melhor.Viva o Brasil, o país do futuro e o povo no passado.

  5. É um país de merda mesmo. Fosse um país sério, esses safados de Curitiba – moro e quadrilha de procuradores, e trf4 estariam presos, ou fuzilados pir traição à pátria

  6. É bom pra ele.Está desgastado. Boa parte do seu trabalho foi útil. O que não foi bom foi o “incesto” com o judiciário.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome