Deltan Dallagnol será afastado da Lava Jato, diz emissora

"O motivo seria um problema de saúde de sua filha. A informação foi confirmada por fontes ligadas à operação", escreveu o jornalista

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A CNN Brasil afirma nesta terça (1/9) que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, será afastado da operação nos próximos dias. “O motivo seria um problema de saúde de sua filha. A informação foi confirmada por fontes ligadas à operação”, escreveu o âncora da emissora, Daniel Adjuto.

Segundo ele, a saída de Dallagnol é vista pelos colegas como “honrosa”. O procurador responde a uma série de reclamações de ordem disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público.

Na semana passada, o CNMP decidiu, por exemplo, que Dallagnol e equipe cometeram abusos na coletiva de imprensa em que anunciaram a ação do triplex do Guarujá contra Lula. O procurador não foi punido porque o processo levou 4 anos para ser julgado e as penas “mais brandas” prescreveram. Não havia consenso sobre punir Dallagnol com a exoneração do Ministério Público Federal.

Neste mês, a Procuradoria-Geral da República deve decidir sobre a prorrogação das forças-tarefas do MPF na Lava Jato.

Ontem, o ex-juiz Sergio Moro opinou sobre a continuidade da operação.

 

Leia também:

A manifestação do conselheiro Caixeta, do CNMP, é uma tunda na Lava Jato

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro diz ter "quase união estável" com senador do "dinheiro na cueca"

11 comentários

  1. Que bela desculpa pra esconder um problema púibico dos golpista e ainda se fazer de coitadinho. Essa gente é capaz de tudo mesmo.

  2. O Juiz que julgou uma ação manifestar simpatia pela parte vencedora da ação denota que ele tinha interesse no desfecho da causa.

  3. Vai sair ? E onde ficou o dinheiro da caixinha de R$ 2,5 bi ? E como fica o monte de cagada que este criminoso fez ?

  4. Este desqualificado aprendeu o rito da corrupção durante o horário do jantar em sua casa.
    Avô e pai do querido procurador foram, ou ainda são, durante muitos anos especialistas na prática de conflitos de terra, desmatamentos irregulares, loteamentos ilegais, etc…
    O neto dourado, então, fez acontecer aquele fundo de 2,5 trilhões “doado” por USA para se tornar o mais rico da família. Quanto ao tal fundo promíscuo, está igual aos 39 kg. de cocaína do avião da FAB, não existiu um nem outro, yes…

  5. Somos todos basbacas e nem percebemos a intenção… após 41 adiamentos, e às vésperas do prazo de extinção da punibilidade, optaram pela prescrição… esse CNMP está se saindo melhor que a encomenda…

    2
    1
  6. Duvida:
    O pato grasna, o ganso grita, e o marreco?……..Bom, de todo jeito ninguém esta interessado no que o marreco tem a dizer….

  7. Isso é até comum no serviço público: Deltan será promovido para baixo!!! Não sem tempo, porque ele de fato não tem condições e tampouco maturidade para ser procurador da república. Imagine ser “chefe” de grupo de procuradores!! Dizem que tem doutoramento em Harvard. E daí? Os States são muito avançados e desenvolvidos em muitas coisas, mas, certamente, direito não é uma delas. Apesar de todos os pesares, e infelizmente apenas no sentido formal, no estudo do Direito o Brasil está anos luz na frente deles. Além disso, nosso “regramento” é estruturado de modo totalmente diferente daquele que eles usam.

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome