Deltan propõe grupo para invadir democraticamente o Congresso

Segundo ele, os 200 se referem ao número de parlamentares que pretendem eleger, comprometidos com as ideias da Lava Jato.

300 do Brasil é um grupo de ultra-direita, criado pela ativista Sara Winter, que acampou na Esplanada dos Ministérios em Brasília e pediu o fechamento do Congresso Nacional e a saída de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Sara dizia ter sido treinada na Ucrânia e sua proposta era “ucranizar” o Brasil, isto é imitar os grupos neonazistas da Ucrânia nos movimentos de 2014.

Coincidência ou não, o ex-procurador Deltan Dallagnol lançou o movimento 200+, supostamente de formação de lideranças. Segundo ele, os 200 se referem ao número de parlamentares que pretendem eleger, comprometidos com as ideias da Lava Jato.

Nos vídeos que divulga o movimento, Deltan faz jogo de palavras e propõe “invadir democraticamente o Congresso Nacional”.

https://fb.watch/cD6Se56rqh/

Pode ser a síndrome da ausência de manchetes. Pode ser a tentativa de criar grupos de ultra-direita, que estava na base da tal fundação a ser criada com dinheiro da Petrobras, repassado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

De qualquer modo, o discurso de mobilização, o significado emblemático dos 200+ sugere que Deltan não foi exorcizado do messianismo que o acometeu.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Márcia

- 2022-05-15 18:56:01

Super apoio este movimento do Deltan ! Homem íntegro ! Já fiz a minha inscrição e irei fazer a divulgação deste movimento

andre rs t

- 2022-04-29 07:40:40

https://jornalggn.com.br/politica/deltan-propoe-grupo-para-invadir-democraticamente-o-congresso/ esses entreguistas não foram presos....nao houve ruptura contra o regime colonial e escravista....nem contra a ditadura de 64....nem contra a Destruiçao a Jato.....ninguem foi preso os juizes do TR4, Deltan, Moro e cia cometeram crimes e estao impunes Triste viu Brasil terra das avestruzes

Jicxjo

- 2022-04-27 07:38:32

Jovem Pan? Só falta mesmo agora chamar a Sara para o "200 do Deltan".

AMBAR

- 2022-04-27 00:12:35

Irmão deltão, vá orar! Suba o monte das goiabeiras e jejue. Jejue bastante igual aquele jejum que você fez pra prender o Lula. Ore bastante, ponha a bunda pra cima e o rosto em terra, suplique. Jeová é misericordioso ( e vingativo )!

Tadeu Silva

- 2022-04-27 00:12:30

Messianismo fosse e o fóssil estaria sedimentado. Follow the money, stand?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador