Deltan será afastado do comando da Lava Jato, diz revista

Cúpula do MPF pensa em saídas honrosas para coordenador da Lava Jato. Uma das hipóteses aventadas nesta sexta é liderar uma outra força-tarefa, mas longe de Curitiba

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN – É destaque na coluna Radar, da Veja, nesta sexta (11), que o procurador da República Deltan Dallagnol será afastado da coordenação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que teria acatado pedido de afastamento apresentado pela senadora Kátia Abreu.

Nesta semana, outros jornais noticiaram que a cúpula do Ministério Público Federal estava elaborando uma saída “honrosa” para Dallagnol. Uma hipótese seria o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, oferecer uma promoção de cargo. Dallagnol passaria a ser procurador regional por mérito, mas antes teria de pleitear o posto.

Segundo a coluna de Veja, há também a possibilidade de Aras alojar Dallagnol no comando de uma força-tarefa de combate ao narcotráfico, mas bem longe de Curitiba.

O procurador responde a inúmeros processos no CNMP, por ataques contra políticos e reclamações por abusos praticados na Lava Jato.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este vagabundo deveria sair da lava jato direto para uma cela em prisão.
    Este tipo de “saída honrosa” denigre ainda mais a imagem do todo judiciário.
    Não passam de um bando de calhordas safados.

    1. Não só não merece como não tem como dar à saida de Dallagnol da Lava Jato nem um pingo de honra. Podem promovê-los, dar-lhe ornados aventais maçônicos, medalhas e comendas de todo jeito… não há como se livrar dos fatos. Um porcaria pintada com tinta dourada não vira ouro.

  2. Nassif: parece coisa de VerdeSauva. Costumam promover “saída honrosa” pros seus decaídos. Lembra daquele capitão do RioCentro? Hoje deve ser Marechal (ou coisa semelhante). Saint-Hilaire tem (teve e terá) razão em propor “acabar com a praga”. Senão toda “lavoura” brasileira via pro brejo. Seus safados (diretos ou indiretamente protegidos) promovem todas a baixarias (morais e materiais) possíveis e imagináveis. Quando pegos com a mão na botija as armas da dita farda arruma uma “promoçãozinha” pro descarado e ele se vai belo e formoso, posando de herói da pátria (deles). Com os GogoboysAvivados não haveria de ser diferente.

  3. Deltan Dallagnol depois de ser afastado deveria ser demitido de seu cargo público, o qual usou cometendo crimes para fins político/partidário/pessoais, deveria ser processado pela OAB, onde, o processo/ético/disciplinar na OAB, poderia levar as seguintes penalidades:
    – Advertência Reservada (réu/primário);
    – Censura Pública;
    – Suspensão Temporária do Exercício Profissional (de 6 meses a 2 anos);
    – Cassação de seu registro como advogado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador