Eleição municipal será termômetro político para 2022

Disputas de prefeituras vão medir forças políticas e coligações; políticos começam a moldar comportamento de olho no Planalto

Foto: Reprodução

Jornal GGN – As eleições municipais ao fim deste ano serão o termômetro eleitoral para a campanha presidencial de 2022. De olho no Planalto, os nomes mais cotados já começaram a trabalhar seu comportamento eleitoral.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, um exemplo desse planejamento pode ser visto no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, e o apresentador Luciano Huck já sinalizaram a intenção de disputar as eleições, mas ambos precisarão trabalhar suas imagens: a ideia de Doria é se tornar mais conhecido no Nordeste, que rechaça o estilo de vida luxuoso da elite de São Paulo, ao passo que Huck precisa consolidar seu discurso social sem replicar o comportamento midiático.

Tal movimentação chama a atenção de petistas e de aliados do presidente Jair Bolsonaro, que considera disputar a reeleição ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Porém, no caso dos petistas, eles falam que a construção da agenda para o Palácio do Planalto não será formatada agora, uma vez que o foco será as eleições municipais.

Tudo indica que, na prática, a ideologia que dominar as disputas municipais acabará se refletindo no governo federal. A esquerda e o centro devem lutar pelo espaço perdido no último pleito, enquanto Bolsonaro e seus correligionários podem aumentar sua exposição em redes sociais. O grupo que levar seu discurso mais diretamente às bases sairá fortalecido.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que será, será; mas acredito que a ficha de muita gente, mas muita mesmo ainda não caiu em relação a 2018. E vai cometer os mesmos erros que fizeram distintos desconhecidos, deles sem sequer propaganda convencional explodirem de votos, desbancando muita gente boa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador