Eleições: Marçal critica candidatos de SP, mas move ação por sofrer críticas de Datena

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Prestes a lançar ataques contra candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB-SP) move uma ação contra um de seus concorrentes

"De Olho nos Ruralistas" analisa irregularidades patrimoniais na declaração apresentada à Justiça Eleitoral pelo candidato a prefeito de SP
Foto: DIvulgação/PRTB

Prestes a lançar ataques contra candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB-SP) move uma ação contra um de seus concorrentes alegando justamente sofrer “críticas e ofensas infundadas” de um de seus adversários, o apresentador José Luiz Datena (PSDB-SP).

Conforme o GGN mostrou, oficializado há pouco pelo PRTB e buscando capitanear o eleitorado bolsonarista da capital paulista, a estratégia de Marçal de obter chances em uma disputa concorrida na cidade vem sendo a de lançar polêmicas contra os adversários.

No último domingo (04), durante a oficialização de sua candidatura pelo PRTB à Prefeitura de São Paulo, Marçal chamou dois de seus adversários na disputa, sem citar nomes, de “cheiradores de cocaína” e afirmou que apresentaria mais detalhes no debate desta quinta-feira (08) na TV Bandeirantes.

Na manhã de hoje (08), notícia da F5 revela que o político, contudo, já acionou a Justiça contra um dos adversários, afirmando ter sido vítima de acusações infundadas. Na peça, Marçal afirma que Datena o difamou, durante o programa Brasil urgente, da Band, mentindo que o influenciador disseminou Fake News sobre a tragédia gaúcha, em maio.

Na ação, o candidato ao pleito de São Paulo pede retratação e indenização de R$ 100 mil por dano moral. Segundo o jornal, o caso tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e não há previsão de julgamento.

Leia mais:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse Marçal é uma fraude. A única coisa que ele tem de interessante é a cara bem durinha. Vai ficar na miséria, isso se não pegar uma cadeia também. A ousadia dele ainda vai encontrar uma resposta merecida. Não sei como ninguém se dá conta do quão calhorda ele é.

  2. Todos dispararam torpedo contra Marçal apenas, até Boulos fez isto, mas Marçal rouba votos da direita no caso Numes à frente que deveria ser alvo maior do Boulos…Perda de foco? Qual foi estratégia disto? Votos do Marçal tendem a migrarem para Numes e não para Boulos…Não entendi…Tudo bem detonar extrema direita mas Numes também é isto…E tem a máquina atual sendo mais dificil derrotar…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador