Um embate triplo acirrado é o que espera a disputa na Prefeitura de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Levantadas pelo GGN, as pesquisas divulgadas nesta semana e o seu histórico desde o final de setembro revelam que Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) ou Pablo Marçal (PRTB) poderão ir ao segundo turno das eleições.
Enquanto o candidato de Lula, Guilherme Boulos, e o atual prefeito Ricardo Nunes tiveram poucas mudanças nas escolhas do eleitorado nestes últimos dias, ainda que consolidaram um público que já não mudará de posição, o empresário e ex-coach Marçal, que se diz ‘outsider’ da política, obteve votos nas últimas semanas que o consagraram ao terceiro posto, com chances reais de concorrer à final das eleições de São Paulo.
O resultado é que, nesta semana, os três estão empatados tecnicamente, em uma flutuação de 26% a 29% das intenções de votos, segundo diversos institutos de pesquisas. Ainda assim, os líderes, em uma pequena diferença de 1 ou 2 pontos percentuais, continuam sendo Boulos e Nunes.
A única pesquisa que traz uma maior divergência nos resultados, a AtlasIntel, indicou maiores chances de Boulos e Marçal concorrerem ao segundo turno.
Confira mais:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Boulos e Marçal, com Marçal disparado no segundo turno. Só um desastre monumental para fazer a maioria do eleitorada paulistano pensar em tomar juízo. Por enquanto, o sangue continua a escorrer entre os dentes… qualquer coisa contra “os comunistas”.