A Prefeitura de Fortaleza está hoje dividida entre quatro candidatos da esquerda à extrema-direita nas eleiçõe municipais, mostra pesquisa Quaest. Capitão Wagner (União), André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT) e José Sarto (PDT) estão empatados tecnicamente.
A liderança está com Capitão Wagner, com 24% das intenções de voto, mas o cenário pode facilmente mudar, uma vez que os três candidatos seguintes disputam pouca diferença do primeiro: o candidato do PL e do PT têm, igualmente, 21% das intenções e o atual prefeito de Fortaleza, do PDT, tem 18% das preferências.
Os números mostraram, ainda, que o preferido dos eleitores teve uma queda no desempenho da campanha. Isso porque o candidato do União caiu 7 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada três semanas atrás.
A pesquisa também mostra que, em um segundo turno, o candidato Capitão Wagner (União) ganharia dos demais, com 43% contra 34% de André Fernandes (PL); com 49% contra 35% de Leitão (PT); ou 48% contra 34% do atual prefeito José Sarto.
O instituto ouviu 900 eleitores de Fortaleza, entre os dias 8 e 10 de setembro, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira os dados da pesquisa para o primeiro turno de Fortaleza/CE:
Capitão Wagner (União): 24% (era 31%)
André Fernandes (PL): 21% (era 14%)
Evandro Leitão (PT): 21% (era 14%)
José Sarto (PDT): 18% (era 22%)
Eduardo Girão (Novo): 2% (era 3%)
Técio Nunes (PSOL): 1% (era 1%)
Chico Malta (PCB): 0 (era 1%)
George Lima (Solidariedade): 0 (era 0)
Zé Batista (PSTU): 0 (era 1%)
Indecisos: 5 (era 4%)
Branco/Nulo/Não vai votar: 8 (era 9%)
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.