O segundo turno das eleições será decidido em 52 cidades do país, destas 15 são as capitais. E em 5 das capitais que irão levar os eleitores às urnas, novamente, no dia 27 de outubro, a disputa direta ocorre entre os apadrinhados do presidente Lula contra dos de Jair Bolsonaro.
Os pleitos “Lula x Bolsonaro” ocorrem em São Paulo, Fortaleza, Natal, Cuiabá e Porto Alegre, confira:
São Paulo (SP)
São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com mais de 9 milhões de eleitores, segundo dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na capital paulista, a disputa acirrada entre Guilherme Boulos (PSOL), candidato de Lula, e Ricardo Nunes (MDB), candidato apoiado pela família Bolsonaro, é um dos exemplos fatídicos eleitorais deste ano.
Com a saída de Pablo Marçal (PRTB) da disputa, que ficou em terceiro lugar, e o anúncio de apoio da candidata Tabata Amaral (PSB) a Guilherme Boulos, o resultado da transferência de votos do eleitorado paulistano destes e dos demais candidatos ainda é incerto para definir os votos que sairão das urnas no próximo dia 27.
Fortaleza (CE)
No Nordeste, Fortaleza – que concentra expressivos 1,76 milhões de eleitores – emplaca outra ilustrativa disputa Lula versus Bolsonaro, com André Fernandes do PL e Evandro Leitão do PT.
Fernandes é deputado federal e obteve 40% dos votos, enquanto Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, conquistou 34% no primeiro turno.
Natal (RN)
Em Natal, a deputada federal do PT, Natália Bonavides, disputa o Executivo da capital contra o também deputado federal Palinho Freire (União), que recebeu o apoio do PL de Jair Bolsonaro no estado.
Porto Alegre (RS)
Porto Alegre é outra capital que levará um segundo turno com apadrinhados nacionais: o atual prefeito Sebastião Melo (MDB), que detém Bolsonaro ao seu lado nas eleições, enfrentará a deputada do PT Maria do Rosário.
Na capital gaúcha, Melo está à frente de Maria do Rosário, com 49% dos votos contra 26% da deputada, neste primeiro turno.
Cuiabá (MT)
No centro-oeste, Cuiabá, capital de Mato Grosso, também trará o embate PT x PL, com o polêmico deputado Abílio Brunini (PL) contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Além destas, outras 10 capitais e um total de 52 municípios terão segundo turno no próximo 27 de outubro.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
NU nes sei o q é pior,receber apoio de ex presidente apátrida e psicopata ou de governador “estrangeiro”todo orgulhoso q entregou o patrimônio dos paulistas “manés”aos bilionários ou se comemoro com um Boulos o apoio da menina periférica neoliberal q subiu na vida com o apoio dos bilionários caridosos !!!