A dobradinha Veja-Serra

No fim, foi mostrada foto de Dilma ao lado de Dirceu.

A suposta disputa entre Lula e Dilma -pela indicação de novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)- foi tema de reportagem da revista “Veja”.

Da Folha

No horário eleitoral, Serra liga Dilma ao mensalão e a Dirceu

“Olha quem tá querendo voltar”, diz locutor, ao exibir a imagem do ex-ministro ao lado da candidata petista

Propaganda também usa Antonio Palocci, que mantém boa relação com presidenciável; PT cita FHC no rádio

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez no horário eleitoral, a campanha de José Serra (PSDB) mencionou ontem o mensalão, associando a adversária Dilma Rousseff (PT), líder nas pesquisas, ao ex-ministro José Dirceu, um dos réus do processo resultante do maior escândalo do governo Lula.

Na propaganda de Serra na TV, enquanto eram exibidas reportagens sobre o caso, um locutor leu um texto com ataques à candidata.

“A Dilma tá se achando. A eleição nem começou e já tem briga dela com o Lula. O povo nem votou e ela já tá escolhendo os ministros. E olha quem tá querendo voltar: Zé Dirceu, o mesmo do mensalão. Palocci [Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda]. O Brasil não merece isso.”

No fim, foi mostrada foto de Dilma ao lado de Dirceu.

A suposta disputa entre Lula e Dilma -pela indicação de novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)- foi tema de reportagem da revista “Veja”.

Os marqueteiros cuidaram de não ligar Serra diretamente à investida. Por isso o ataque veio no fim do programa, logo após surgir na tela a vinheta “Serra, presidente do Brasil”, criando a impressão de que o espaço do tucano já havia acabado.

Segundo um estrategista da campanha tucana, a alusão ao mensalão já estava prevista. Sua manutenção, porém, dependerá do resultado de pesquisas qualitativas com grupos de eleitores.

A rápida citação a Palocci, com quem Serra e outros tucanos mantêm relação cordial, foi analisada por um integrante da campanha tucana como “de bom tamanho”.

Serra tem reclamado da pressão para mudanças no programa de TV e manifestou contrariedade com a reunião programada para hoje entre o ex-governador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Avalia que é uma agenda negativa.

O programa de Dilma no rádio fez comparações entre os governos Lula e FHC. Foram lidas notícias com dados negativos da gestão FHC e positivos do governo Lula.

CAETANO

A página oficial da candidata petista na internet colocou como um dos destaques um quadro com o título “Vitória no primeiro turno”, ao lado de gráficos com os resultados das últimas pesquisas.

Já no programa de Marina Silva (PV) o destaque foi um depoimento do cantor e compositor Caetano Veloso, que pediu votos para ela. “Juntos, vamos levar Marina para o segundo turno.” 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador