Nassif e Pessoal!
Cuidado para não misturar a opinião de um Padre com o pensamento da Emissora/comunidade Canção Nova. Quem assiste este canal, bem sabe, que ele é o melhor canal de TV do Brasil, excetuando as TVS públicas. O Jornal da Canção Nova é muito mais imparcial que o JN, que o JBAND e etc.
Eles são Cristãos. Defendem suas posturas contrárias a qualquer mecanismo que possa levar a legalização da prática do aborto e qualquer método anticoncepcional. Porém, afora este posicionamento e algumas vezes, alguns doutrinadores de lá, aqui vai uma crítica, confundem o Socialismo ou Comunismo da guerra fria vividos nos países do Leste Europeu, Cuba, etc., onde a religião foi considerada o ” Ópio do povo”, com a possibilidade de um Socialismo ou Comunismo em outras bases, onde é perfeitamente possível, a presença dos mais variados credos e religiões.
Na TV Canção Nova, sua programação é na maioria das vezes, voltada para a palavra de Cristo e seus ensinamentos, todavia, existem ótimos programas de entrevista e de debates sobre temas relevantes ligados à saúde, à doenças modernas como a depressão, alertas ao mundo consumista de hoje, sobre educação, etc e sem as baixarias da maioria das TVS abertas.
Que emissora colocaria um Programa inteiro intrevistando o Oswaldo Montenegro e a Lucila Novaes ,ele cantando suas belas músicas, falando de Amor, e ela interpretando clássicos da MPB Nacional? A Globo, o SBT, a Band? Eu já os assisti no Programa do Chalita e foi ótimo. Qual o canal que pode colocar o Padre Fábio de Melo? E seus questionamentos sobre os valores da Vida? Sobre esse mundo desenfreado do consumo? Do egoísmo? Da infelicidade no trabalho?, etc.
Não sou Católico e não tenho religião, porém, eu penso que é preciso saber argumentar sem utilizar da tolice de crer que tudo na Igreja Católica é errado. Tem coisas bonitas nela. Quem aqui pode dizer que o Padre Júlio Lancelotti não é uma pessoa especial e que faz um trabalho maravilhoso junto aos moradores de rua? Hoje, o Chalita está ligado ao Padre Júlio e é do PSB. E nessa caminhada ele é defensor do Socialismo, incorporando a ideia da compatibilidade do religioso com o social.
Alguns meses atrás, o próprio Chalita defendia a DILMA na TV Canção Nova. Argumentando sobre o aborto ele falou que a DILMA defendia o direito de que as mulheres pobres pudessem ter o mesmo direito das mulheres ricas quando, decididas de abortar, de um aborto seguro. Por que as mulheres ricas podem ir em clínicas seguras e as mulheres pobres devem arriscar sua Vida? A DILMA não disse ser favorável ao aborto, nem a MARINA e nem o SERRA. Todos são favoráveis à Vida, creio eu. Explorar esse boato da DILMA a favor do aborto é que é triste. Porém, foi na Canção Nova que ouvimos a defesa de DILMA por parte do Gabriel Chalita.
Nós precisamos ser mais abertos, mais atentos ao mundo. Senão viramos sectários. A Igreja Católica tem diferentes pastorais e diferentes grupos de pessoas as seguem. Boa parte da minha família é Católica e vota na DILMA, tem uma postura crítica aos meios de comunicação, como todos nós aqui, e participam de pastorais da Igreja.
muitas vezes, estamos diantes de pessoas que não têm o discernimento para compreender o que representa velha mídia e reproduzem suas ideias. Errado um Cristão apresentar esse ódio todo dos comentários no blog do Padre, claro que é. E mais errado ainda o Padre liberar um comentário sequer desses, mas, isto não significa que todos os Católicos, Cristãos, religiosos façam assim, não é verdade?
A sociedade é muito mais complexa e plural em pensamentos do que podemos imaginar. Temos DILMISTAS contrários a união cível de pessoas do mesmo sexo, certamente, e eleitores do SERRA totalmente favoráveis a união cível entre pessoas do mesmo sexo. Temos ateus SERRISTAS e CRISTÃOS FERVOROSOS DILMISTAS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.