Cenas das eleições em Rondônia

Bom, Nassif, acabo de voltar do debate entre os candidatos a governador de Rondônia. Estive no anfiteatro de Rolim de Moura, onde moro, e os cinco candidatos estiveram presentes: Marcos Sussuarana (PSOL), Confúcio Moura (PMDB), João Cahulla (PPS), Expedito Jr (PSDB) e Eduardo Valverde (PT). Foi transmitido por uma rádio FM daqui. O debate foi tenso em alguns momentos. Confúcio perguntou a Cahulla, atual governador (era vice de Ivo Cassol, que tenta o Senado) se continuaria a política educacional perpetrada por sua esposa e também secretária de educação, que é a de bater nos professores com cassetete (aconteceu isso pouco antes do Cassol se desincompatibilizar). Cahulla ficou nervoso, levou pro lado pessoal, mas só respondeu com evasivas, arrogância e deboche. A esposa de Cahulla até partiu pra cima do Confúcio depois do debate!

O engraçado no debate foi Cahulla usar o tempo todo a palavra “falácia” e depois demonstrar desconhecimento de seu sentido, dizendo que “falácia” era algo espetaculoso. A plateia veio abaixo! O comportamento do Cassol, presente na plateia, foi algo entre vergonhoso, tétrico e bufo. Portava-se como um verdadeiro coronel, intimidando a plateia que era contrária a ele.

Enfim, foi um bom debate. O candidato do PSOL parecia o Tiririca, de tão evidente o despreparo; Cahulla agia como um neo-coronel; Expedito, Valverde e Confúcio eram os mais equilibrados, apesar de Expedito ter citado Serra apenas uma vez e Valverde citar a Dilma até quando espirrava. Vamos esperar a eleição. Espero que Rondônia eleja alguém preparado e honesto, para mudar a sorte daqui. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador