Com apoio de Bolsonaro, Datena se prepara para sair da Band

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Com a confirmação da candidatura ao Senado em São Paulo e o apoio de Bolsonaro, o apresentador José Luiz Datena deixa Band

Foto: Reprodução/Band

Com a confirmação da candidatura ao Senado em São Paulo e o apoio já dado a ele por Jair Bolsonaro, o apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) está se despedindo do programa do qual é âncora na Band, o Brasil Urgente.

Na semana passada, Datena confirmou que recebeu o apoio de Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado. O anúncio foi feito pelo apresentador após almoçar com o mandatário, em encontro com outros aliados políticos de Bolsonaro, como o ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, disse Datena à imprensa, ao sair do almoço na última sexta.

Logo em seguida, na tarde de sexta (13), Bolsonaro anunciou o apoio ao pré-candidato ao Senado pelo Republicanos.

Segundo a última pesquisa Genial/Quaest junto ao eleitorado de São Paulo, Datena lidera a disputa por uma vaga no Senado pelo estado, com 28% das intenções de voto, à frente inclusive do ex-pré-candidato à Presidência, Sergio Moro, que tem 16% das intenções.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Após 19 anos na emissora, a Band prepara o substituto para o apresentador, que deve dar o posto ao filho do agora político, Vicente Datena, que já o substituiu em suas férias na Band e é âncora do Brasil Urgente em Goiás.

Outro filho do apresentador, também cotado para o posto, Joel Datena já apresenta outro programa na emissora, o Bora Brasil, e por isso não deve substituir o pai.

De acordo com a Lei das Eleições, as emissoras de TV e rádio são proibidas de transmitir programas apresentados por candidatos nas eleições. Assim, o apresentador tem até o dia 30 de junho para se afastar da Band.

Leia mais:

Na disputa pelo Senado, Datena tem 28%, Moro 16% e França 11%; Marina e Paulo Skaf empatam

Cotado para vice de Ciro, Datena disputará Senado pelo PSC e apoiará Tarcísio em São Paulo

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador